Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

terça-feira, janeiro 23, 2007

Paz à vista?!



A violência não pára de aumentar... nas escolas, nas ruas, nas discotecas. Já não podemos dizer que estamos seguras em lado nenhum! Mas tem calma, porque graças ao nosso teste de polígrafo, vais conseguir descobrir se és ou não uma pessoa violenta. É inacreditável, mas há mais: segundo a OMS, morrem por ano mais de 850.000 pessoas em todo o Mundo, vítimas de violência. É por isso que perguntamos a todas as ragazzas de norte a sul, arquipélagos, e até às que vivem no estrangeiro: Como é que podemos combater a violência? Será esta uma guerra perdida?

17 Comments:

At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

violência é uma cauxa perdida tem k xe dixer prk a gente xai de kaxa e extamox xempre em perigo eu k o diga ja me aconteceram tantax koixax á cuxta de pexoax malévolax pr favor kuando xairem a rua ñ vao pa lugares mto isolados o perigo anda á espreita
carol

 
At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Blogger RaquelAlexandra said...

Concordo com a carol...
é verdade...
Um a pessoa já não está segura em lado nenhum, e quanto mais isolado o sítio, mais riscos corremos!


Cuidadinho ragazzas

beijo

 
At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá
Belo tema pra discutir humm?
POds crer só ha violencia em todo em lado...até na minha escola e s kerem saber akela cena la da m escola foi um ganda escandalo
Temos k parar isto...mas como?? EU nao sei dar a resposta á pergunta !

Xauuu
E dao ideias paRA parar esta desgraça

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que as cidades são mais perigosas. Na minha rua, por exemplo, todas as semanas há um carro que é assaltado...

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

E a violência que há em algumas casas?

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Na minha escola, há alunos que metem medo aos próprios professores...

ADORO A RAGAZZA!!! :)

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

kom exa foto, dá vontade de dizer:
"PAZ À VISTA!!!"

Catarin@

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu moro nos arredores de lx, e concordo k as cidades têm + violencia, mas tenho mta sorte pk posso dizer k nunca fui assaltada. mas ao meu namorado ja assaltaram o carro 2 xs K AZAR!

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

tb nunca fui assaltada mm axim so pk n aconteceu a mim n deixo d ver k ha cda x + violencia. lembro-m k a 1a x k sai à noite foi p ir ao bairro alto com uns amigos (tb moro em lx) e assesti logo a uma cena mta estranha k parecia um assalto misturado com boxe e so via pessoas a fugirem em todas as direcçoes e eu e os meus amigos tivemos de nos enfiar dentro d uma loja de conveniencia p sairmos da confusao na rua. foi horrivel! k "baptismo"...

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

ya, ja p n falar na violencia das escolas! a minha mae é professora e tem cada aluno k vcs nem imaginam, inda por cima pk ela trabalha numa escola de uma area "problematica". tou smp a dizer-lhe meio no gozo k o melhor é dar boas notas senao inda lhe furam os pneus (ou pior).

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez a Ragazza prova que continua na linha da frente, a lançar temas como este que regem o nosso dia-a-dia.
"Paz à vista?!", sim, continuo a acreditar que sim! Mas não basta acreditar. É verdade que eu não posso mudar o mundo. Mas posso, com toda a certeza, contribuir para ter, pelo menos, as pessoas que me rodeiam bem dispostas e animadas. MIMEM. MIMEM MUITO AQUELES DE QUEM GOSTAM!!!

«A inteligência defende a paz. A inteligência tem horror da guerra.»
Couturier

Beijinhos,

fifi ;P

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Blogger Pandalume said...

Às vezes torna-se necessário usar a violência para manter a paz/ordem, punir de forma implacável todos aqueles que cometem violência e prejudicam os outros. Às vezes para apagar um incêndio produz-se um contra-fogo, ou para curar alguém envenenado administra-se uma certa quantidade do mesmo veneno... Se não se punir exemplarmente e de forma eficaz quem comete actos violentos para os outros, isso só vai fazer com que a violência continue porque estão à vontade para a cometer. É a minha opinião. Até pode parecer meio estranho combater violência com violência, mas é o que penso.
E claro que também se devem incutir princípios nobres e valores éticos.

Tipo, esses delinquentes que andam na escola a prejudicar os colegas e faltam ao respeito até aos professores. Deviam mesmo ser punidos de forma exemplar pra nunca mais serem incivilizados na vida e aprenderem a respeitar as outras pessoas, porque se não lhes fizerem nada e os deixarem à vontade eles continuam a prejudicar os outros. As regras são para serem respeitadas pelo bem de todos, e quem não as sabe respeitar nem viver numa civilização... pá vão pra selva e deixem os outros em paz que não temos de levar com esse tipo de gente.

Boa continuação pra tod@s =p

 
At sexta-feira, 26 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Porqe eq o site da hachette naoe sta actualizado? :O

 
At sábado, 27 janeiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

É aflitivo sabermos k a violência faz parte dos dias de algumas pessoas!Felizmente esse n é o meu kaso, mas n deixo da pensar no sofrimento de km tem k viver km isso tds os dias!Principalmente nas crianças k sofrem maus tratos e k chegam á morte!Para mim este é um dos actos mais cruéis!
Tb axo k as escolas são sítios onde a violência é mt frequente, na minha escola n assisto mt a cenas de violência mas ja me kontaram casos de violência entre professores e alunos que aconteceram em outras escolas...
Kuanto á violência nas ruas...bem o melhor é n nos isolarmos pk kuando tamos sozinhos ng nos ouve e ng nos pode ajudar!!!!!
Bju
Inês

 
At quinta-feira, 01 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu axu k a violenxiaa e uma cauxa perdida..pois hoje em dia as pexoas n medem o k fazem...desde assaltar pexoas idosas a mulheres gravidas...e horrivel max e o mundo em k vivemos!!
a violenxia n leva a lado nenhum max hoje em dia a a primeira soluçao para muita gente..=( :(

 
At domingo, 04 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

A pergunta devera ser: ' o ke e k faxems para acabar c a violencia?'
Existem muitos casos em ke a violencia comeca na propria casa.. As criancas aprendem tudo enkuanto crescem e se alguma delas ve o pai a tratar mal a mae ou vice versa as probabilidades de faxer o mesmo kuand crescer sao imensas.. Realmente o perigo esta ate na nossa propria casa falando de coisas diferentes da violencia domestica como os assaltos.. tem ke se estar sempre atento a tudo porke infelixmente ja nao se pode confiar em muita gente.. Tenham cuidado.. Isto ke vou dixer nao e machismo porke ate sou rapariga.. mas as mulheres tem mais probabilidades de correr perigo porke sao mais vulneraveis ke os homens.. Alem disso esta provado ke a maior parte das pessoas violentas sao homens.. logo o sexo oposto corre mais riscos.. Kuando sairem a noite principalmente estejam atentas a td e a tdos.. nao se deixem levar por uma cara bonita ou por alguem ke acham simpatikos.. existem muitos actores hoje em dia..

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimo said...

è complicado definir kem é o verdadeiro kulpado da violÊncia
porque no fundo a sua criaçao faz parte do ser humano. É verdade que umas pessoas ao logo da sua vida se tornam mais violentas que outras mas penso que todas as pessoas tem a sua pontinha de "ser violento"! Para que a violencia pudesse algum dia acabar em primeiro lugar teria que acabar as guerras e o dinheiro que certos paises e certas organizações lucram com as mesmas, mas a guerra nao é o unico ponto de partida para a violencia; hoje em dia ua simples divergencia de opinioes,um olhar menos amistoso para outra pessoa de entre tantas outras coisas é quase um passo garantido para uma atitude violenta...é incrivel como o "homem" muda em tanta coisa evolui em tantos aspectos e quanto a este fica parado como fosse cego, como fosse ignorante e não luta para que algo mude...uma simples mudança na atitude/educação das pessoas talvez pudesse ser um primeiro passo para acabar com esta violencia que cada vez mais se torna desmedida!!!

Bjinhos Sofia

 

Enviar um comentário

<< Home