Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

segunda-feira, maio 21, 2007

Como acabar com ele?


"Tenho um grave problema. Infelizmente já não me sinto apaixonada pelo meu namorado. Como posso acabar com ele sem magoá-lo? Não quero perder a sua amizade..."

Este é o dilema da Maria (Fafe), mas poderia ser o teu... Se já viveste uma situação parecida ou sabes como ajudá-la, deixa aqui o teu conselho. Lembra-te: ragazzas unidas, jamais serão vencidas!

27 Comments:

At segunda-feira, 21 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola...a minha melhor amiga namora com um bad boy, com "violencia domestica" no corriculo... eu tentei avisala desde o principio pk ela dixia k nao gostava dele... o namoro começou por uma curte, ela dix k ele nessa altura nao gostava dela nem ela dele.. mx a verdade é k a vida dela em casa esta a tornarse um pekeno inferno... ja acabou co ele uma vex mx no dia axeguir voltaram... eu inda nao percebi mt bem o k s passou mas pronto...
s nao gostas dele, dix-lhe o k sentes...podes usar uma tecnica mais suave a famosa expressao:"estou confusa..." tenta... pode ser k ele perceba.. e k apenas tu tb estejas confusa.. e preferivel acabar e ficarem amigos do k haer uma traiçao e deixarem de s falar... beijos e boa sorte...

 
At segunda-feira, 21 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

OLA...EM PRIMEIRO LUGAR DEVES FALAR COM ELE COM CALMA.
DIZER-LHE QUE DEIXAS TE DE GOSTAR DELE, JA N SENTES POR ELE O MESMO Q SENTIAS ANTES.
MAS Q PODES SEMPRE FICAR AMIGA DELE...BOA SORTE...BEIJOKA

 
At segunda-feira, 21 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola... olha fale com ele com calma... explicalhe k apesar de ja n o amares que gostas dele como amigo e k a sua amizade e muito important para ti...

 
At terça-feira, 22 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

A melhor forma de lhe dizer é sendo sincera. Explica-lhe que já não gostas dele da mesma forma que ele de ti e que não o queres enganar, pensando ele que gostas dele. Diz-lhe que no entanto continuas a admira-lo, e por isso estão a ter essa conversa, porque o tens muito em consideração e gostavas de continuar amiga dele, já que sempre pudeste contar com a sua amizade.
Acima de tudo, sê sincera e elogia-o. Ele vai perceber que não o queres magoar e que continua a ser especial para ti... Mas como amigo.
Boa sorte!

 
At terça-feira, 22 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu concordo c os comments anteriores. nestas coisas o melhor a fazer é mm falar c calma e ser sincera. ou seja, explica-lhe a situação. diz-lhe k n é por culpa dele ou por ter feito alguma coisa errado, mas pk simplesmente já n sentes o mm por ele.
kt + directa fores melhor!
bjus

 
At terça-feira, 22 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

isso de ficarem amigos é um bocadinho utopico, pelo menos nos 5 minutos a seguir a acabares c ele. n é de repente k se consegue mudar o chip e passar de namorados a amigos. até p ti será dificil! mas c o tempo habituam-se mais à ideia.

mas uma coisa é melhor k te prepares: se ele ainda gosta de ti kd tu refizeres a tua vida ao lado de um novo namorado, n podes tar à espera de andar a exibir a tua felicidade na cara dele. n tou a dizer k deves esconder kd arranjares um novo namorado, pelo contrario deves ser tu a contar-lhe antes k saiba por outra pessoa, mas deves ter mt cuidado. amigos amigos, novos namorados à parte :)

mas enfim, por enkt preokupa-te só c acabar c ele, e dp logo ves kd o teu coraçao estiver disponivel p um novo amor, nunca se sabe...

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Dona Mãe Babada said...

opá... tens mm de acabar c ele, pk n se deve fazer aos outros o k n gostamos k nos façam a nós e de certeza k se fosse ao contrário preferias k ele acbasse em x de andar ctg por pena.
kt a serem amigos... se ele n kiser ou n conseguir o problema é dle. pk se gostaa de ti o suficiente p namorar de certeza k tb ia gostar de te ter como amiga. e só se ele for totó é k n percebe isso!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

Primeiro, ceryifica-te que nao gostas mesmo dele.
Todos nos passamos por fases em q temmos duvidas, pode estar a acontecer contigo.
Se tens mesmo a certeza que ja nao gostas dele, fala com ele com calma. Expoe o problema e diz-he que ele nao tem culpa, tu é que ja nao sentes o que sentias...
Nos primeiros dias de certeza que nao vao ficar amigos, ma com o tempo ele percebe :)
Ah! E nada de acabar com ele por sms ou e-mail!!

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

epá, é complicado pk se ele ainda gosta de ti, magoá-lo é inevitável. mas kual é a tua alternativa? pensa bem: gostarias que alguém andasse ctg por pena? não há nada melhor do k falar, a conversar é k a gente se entende.
mas kd falares com ele, deixa bem claro que keres ser sua amiga! pode ser k ele compreenda k é bem melhor ter_te por amiga do k perder tdo de 1 x (amiga e namorada)

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

já acabaram cmg por telefone e fikei super mal, imagino se fosse por sms ou email... td bem k às xs dizer as coisas por escrito é + fácíl mas tb é + cobarde. se fosse p acabar cmg, preferia k o rapaz tivesse coragem p o fazer cara-a-cara, pk mm k fosse dificil p ele mas p mim era inda +.
por isso, como tb axo k n se deve fazer aos outros o k n gostamos k nos façam a nós, eu axo k da mm maneira k eu ia preferir k m dissessem pessoalmente, axo k a maria tb deve fazer o mm. claro k há maneiras e maneiras de se dizer, né?

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

é uma beka delicada essa situacao...mas tens de ser sincera c ele...podes smp acabares c ele c o tempo...dizes k tas confusa em relaçao aos teus sentimentos por ele e tens depensar, pede-lhe um tempo... smp diminuis a dor pk normalmente kd se pede tempo é pa acabar...
a mim ja m aconteceu isso,,,um namorado meu pediu-me tempo, disse k precisava de pensar no k kia realmente e eu fui-me mentalizando k o ia paerder e assim aconteceu...
tens a minha força... vai ser melhor assim
concordo com as outras respostas..
bjs

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Dona Ju said...

Antes de ser teu namorado ele tem que ser teu amigo, e um grande amigo porque ele é aquela pessoa especial... se realmente ja nao estas apaixonada o melhor mesmo é falares com ele e com muita calma, tentando-lhe explicar...
poderá ficar magoado e deixar-te de falar, mas tens de pensar que tambem ficarias assim nao é?

A verdade é sempre melhor quando ouvida pela boca que a diz do que por outra qualquer.

Beijo
Joana

 
At terça-feira, 29 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

aki fica o meu consleho: é melhor n deixares esta situação arrastar-se, pk só causarás sofrimento aos 2. Mas se fosse a ti, pensa bem antes de agir. tipo, keres mm acabar ou precisas só de dar 1 tempo?
como já disseram aki, dar 1 tempo kuase smp é sinal d k a relaçao vai acabar e ate serve p as pessoas perceberem o k realmente kerem.
força! bjusss

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu nao concordo muito com nenhuma das opiniões, pelo seguinte: se acabares com ele, podes sentir remorsos e sentires pena de o teres feito sofrer e isso pode mais tarde, levar-te a quereres voltar pra ele por pena..SE disseres que queres ser amiga dele isso pode ser positivo, se não houver aquele sentimento mutuo ou de alguma das partes de "quem sabe se passarmos tempo como amigos, isto vai dar certo como namorados". Não conheço uma formula magica, acho que isso não existe. Depende muito daquilo que sentes por ele, da profundidade da vossa relação e da tua disposição pós relacionamento. Por experiencia, so posso dizer que se acabas com ele e ainda sentes alguma coisa por ele, afasta-te e clarifica a tua cabeça. SE não gostas dele e queres ficar amiga dele, afasta-te dele por um tempo e volta a falar com ele na boa, mas evita situações em que possam haver mal entendidos. Se não gostas dele nem queres ficar amiga dele, afasta-te simplesmente - há pessoas que não valem a pena!! SE isto te puder ajudar...

 
At sábado, 02 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

entao podem acabar e tornarem-se amigos coloridos para ser menos doloroso para ele

 
At domingo, 03 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

provavelmente n sou a mlhr pessoa p t vir dar conselhos pq passei pela mm coisa e sofri imenso... mas como é com os erros q se aprende..

se n gostas mm dele fala c ele francamente e cara a cara (pode ser assustador mas e mm o melhor) e nc faças como eu... ele ficou tao tristinho q mudei d ideias e continuei c ele... só piorou a situação. se qeres acabar, acaba de vez.. diz lhe mm q já nao gostas dele e que por muito q custe e mlhor estarem separados.

boa sorte

 
At segunda-feira, 04 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi Maria!!!! bem a tua situação é um poko xata, enervante qdo xegamos a exa altura e paf!!!!"ja n xinto nada p ele!!!"
digo t ixto pois ja paxei p uma situação destas e tive q a saber contornar da melhor forma...bem o que fix em primeiro de tudo é ganhar coragem para lhe "dixer" n de uma forma directa mas de uma forma que no final ele me pudesse dixer "apesar de tudo seras spr uma pexoa q admiro e amiga essencialmente"...e bem...dum lado ajudou m mto foi o facto de estar quase a entrar em fases de exames, em q o stress era mto, o estudo etc...e pelos vistos tamos mto perto dos exames quer a nivel do secundario quer a nivel universitario...seé esse o teu caso já é um ponto a teu favor...mas voltando ao assunto, deixei de tar tantas vezes c ele p causa dos estudos e claro q tb lh dixe que tava completamente confusa "ja n sei onde estou"..preciso msm d me encontrar...e bem ele percebeu...alias foi um poko dificil d lhe dixer esta ultima parte, e acredita q foi ele q + puxou p min....lol!!! apos os exames simplesmente lhe pedi um tempo...e esse tempo prolongou-se até agr...e n sei...mas talvez p ser como ele é...mantemos o contacto e somos amigos...lololol!!! se t ajudei ou nao n sei...mas o que vale é a intenção!!!!
bj!!! e força!!!n ha nada q n se resolva!!!!
Melgacense87@hotmail.com

 
At sexta-feira, 15 junho, 2007, Blogger rita f said...

Bem, realmente se estás em fase de exames (ou melhor, se ele está em fase de exames!) é melhor ires com calma, não queres prejudicar-lhe o futuro. Não posso ajudar muito, estou exactamente na mesma situação que tu... ainda não sei bem o que vou fazer... sei que faltam poucos dias para os exames e que não posso agir agora. A minha situação complica-se um pouco, porque envolve muita gente, amigos em comum, 9 meses... enfim. Sei que ele é uma pessoa linda, que não quero perder de maneira nenhuma, mas que já não amo. É engraçado poder dizer a frase feita do :"não faças aos outros..." mas todas sabemos que não é assim, que custa sempre, que é preciso força e coragem. Quanto a mim, resta-me desejar-te a melhor sorte do Mundo.

 
At quinta-feira, 13 maio, 2010, Anonymous joana said...

quero acabar com ele mas nao sei como? pork nao o quero magoar

resposta:o melhor k tem a fazer é acabar todo e dizer lhe k nao quero perder a amizade dele e resulta.

 
At quarta-feira, 13 abril, 2011, Anonymous Anónimo said...

eu acho que devemos ter cuidado com aquelas pessoas que escolhemos para fazer o nosso futuro

 
At domingo, 24 abril, 2011, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar , os homens tem qe perceber qe as mulheres nao sao um boneco , e saberem qe tambem somos humanos e temos sentimentos , qe o nosso maior passatempo nao e sofrer mas aproveitar os melhores momentos com eles ... e isso qe nos faz ter e sentir esse amor . A violencia nao e sempre o melhor caminho , qando nao tem mais argumentos passam para a agrexao verbal depois para a fisica e isso nao esta certo , para qe uma relaçao de certo tem qe gostarem um do outro , mas em 1 lugar tem qe terem RESPEITO UM PELO OUTRO .

 
At segunda-feira, 09 maio, 2011, Blogger Lela said...

Ola...eu e o meu namorado nao nos entende-mos muito bem ja falamos disso e estamos bem uma semana e depois voltamos ao mesmo e eu estou farta disto e ultimamente nao noto nele grande interesse em mim, eu gosto dele mas nao vou andar a minha vida toda nisto e quero acabar com ele mas nao sei como. Nao quero magoa-lo ele pode me magoar a mim mas nao quero pagar-lhe na mesma maneira...
Bjs

 
At sábado, 06 agosto, 2011, Anonymous hendryna prata said...

ola...eu e o meu namorado estamos sempre acabar um com outro mas sempre voltamos...ele ja me traiu mas o perdoei ...mas ultimamente ficamos bm um mes ...depois descutimos por coisas que nao tem nda haver ...e ficamos a nos ofender um monte ...mas depois nos voltamos...sera que ele me ama como ele diz?

 
At terça-feira, 11 outubro, 2011, Anonymous Anónimo said...

Meninas, ola, eu sou a maria... estou com um problema super grve... eu tenho um namorado, ja á 2 anos... e no inicio era tudo muito bonito e tal.. havia muito amor no ar e havia clima... mas agora ele esta me sempre a controlar --'que roupa usas', 'com quem falas' , 'os rapazes da tu turma falam contigpo, o que dizem' , 'estas com as tuas colegas, do que falam?'.. se estou fora de casa esta sempre a dize 'tem cuidado', 'andam ai rapazes'.... 'no cumprimentes nem fales con eles' ... tipo estou farta.. eu sei que ele me ama mais do que ninguem., mas eu ja nao aguento isto e sinto que so me sinto bem se lhe mentir e fazer o que quero, mas detesto fazer isso.... eu j nao sei mesmo o que fazer , ele quer que eu fique com ele 'p sempre' , mas eu nao consigo, sou mto nov p isso, tenho penas 16 anos, a cminho dos 17 .... tou mesmo farta.... mas nao sei como flar com ele e o que dizer... agradeço o vosso apoio pf obrigada Bjao

Maria

 
At quinta-feira, 08 dezembro, 2011, Anonymous Anónimo said...

Tenho um namorado gosto mesmo dele!
mas quando vou le dar um bj de l nao consigo pk nao sinto nada naquele momento.

Como fasso?

 
At quinta-feira, 08 dezembro, 2011, Anonymous Anónimo said...

Tenho um namorado gosto mesmo dele!
mas quando vou le dar um bj de l nao consigo pk nao sinto nada naquele momento.

Como fasso?

ACABO COM ELE?
ACABO COM ELE?
ACABO COM ELE?
ACABO COM ELE?

 
At quarta-feira, 14 dezembro, 2011, Anonymous Anónimo said...

deves acabar com ele o quanto antes quanto mais tempo passar pior .
BJ carol

 

Enviar um comentário

<< Home