Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

segunda-feira, junho 25, 2007

Como confessar uma infidelidade?

"Traí o meu namorado e agora sinto-me superculpada. O pior é que sei que se lhe contar tudo, ele vai querer acabar comigo..."

Este é o dilema da Carla, do Porto, mas podia ser o teu. Se já viveste uma situação semelhante ou achas que podes ajudá-la a resolver o problema da melhor forma, só tens de partilhar a tua opinião. Toca a teclar!

22 Comments:

At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

OI :)
esta é uma situação deveras complicada, a qual eu nunca experienciei por mim própria. mas sinceramente acho que deves confessar tudo, de uma forma o mais frontal e respeitadora possível. talvez estejas equivocada e o teu namorado consiga perdoar-te. felicidades!

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

oh carla (e todas as ragazzas que me estiverem a ler e estiverem na mesma situação), não leves a mal mas... como é que podes ter tanta certeza k ele n vai te perdoar??? n duvido k conheças bem o teu namorado e penses que sabes o género de reacções que ele costuma ter às coisas, mas às xs as pessoas surpreendem-nos sabes? há uns meses eu e o meu namorado passámos por uma situação mt parecida e o amor acabou por falar + alto. n é k recomende k as pessoas se andem a trair umas às outras, mas pelo menos p nós serviu p vermos k gostamos mm um do outro e darmos + valor. agora tamos + unidos do k antes!
por isso n percas já a esperança e arrisca! pode ser k tdo corra bem. e se n correr bem... cd um segue a sua vida e pronto! k isto de andar a chorar por um rapaz n tá c nada... força aí!!

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu concordo! axo k deves confessar tdo e se ele kiser acabar ctg paciencia! Esse é 1 risco que terás de correr! s n contares sentirás tantos remorsos que nem tu nem ele serão felizes

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

olá olá a todas. atao essas férias??? Ve-se mm k sou a tal viciada em tecnologias k se andava a falar, pk em x de tar na praia (hj ao menos o tempo ta um cado melhor) tou aki no blog da ragazza. mas o k posso eu dizer? tou viciada neste blog e passo cá a vida! por isso vou aproveitar p dar a minha opinião pk axo k devemos smp tentar ajudar-nos umas às outras.
o meu conselho pra carla e pras outras pessoas na mm situação é que axo k deves conversar com ele c mta calma p evitar estragar n so a vossa relaçao de namorados como ate mm de amigos. ng gosta de saber k foi traido, é smp um grande golpe k sofremos, por isso axo importante tu explicares ao teu namorado k a culpa n é dele, p ele n ficar a sentir-se ainda mais humilhado e com pouca auto-estima. talvez se lhe explicares bem as tuas razões pra teres sido infiel vcs consigam resolver os problemas k existem na vossa relação e consigam ficar juntos e felizes. como eu sou uma romântica, por isso vou ficar a torcer por vcs! boa sorte!

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger joana said...

Oi...
Tb axo k e uma xituaçao complicada...Mas axo k deves ser muito sincera com ele..
Quem ama perdoa...
Explica lhe as razaos k te levaram a trair...
ele vai ficar magoado...mx vai perdoar...
Beijox
Felicidades

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

tou plenamente de acordo com a joana. o melhor nestas situaçõs é sermos sinceras. kd falares com o teu namorado tens de explicar-lhe pk o traiste, mas para isso primeiro pensa na razão da tua traição: se foi por vingança, se foi pk já n gostas dele... e então saberás o que fazer! pk ate pode dar-se o caso de tu própria achares melhor vcs acabarem. resumindo: antes de falar c ele tens de saber o k tu propria keres.

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

a opiniao parece ser unanime: CONFESSA! Afinal, tds nós sabemos k kd cometemos erros dp sofremos as consequências deles. por isso, n te preocupes, pk ele pode até não te perdoar mas ao menos tu estarás em paz. e isso é o + importante, n axas?

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

sim, confessar... mas como? eu é k n kereria estar no lugar da carla! a verdade diz-se só de uma maneira: c a boca.
portanto, "só" tens de conversar c ele (cmo se fosse fácil!). e dp, é cmo já disseram, n sabes o k pode acontecer. pode perdoar-te, pode ficar magoado e acabar ctg, podem acabar mas ficarem amigos,
seja o k for, tu terás aprendido com os erros e se calhar p a proxima n cais em tentação. pk ainda por cima nem sempre vale a pena. para k correr o risco de destruir uma relaçao só por uma curte? eu digo isto pk nunca me aconteceu, mas se calhar se fosse cmg tb ia sentir que n sabia o k fazer p resovler o problema.
o k é preciso é ter calma, pensar bem, acceitar as consequencias, e viver a vida da forma + feliz possível!

 
At quinta-feira, 28 junho, 2007, Anonymous Anónimo said...

Carla, não te esqueças que és culpada! Não te quero deixar pior, mas imagina que ele também já te traiu e está na mesma situação?
Se gostas mesmo dele vai à luta! Não desistas! Se não gostas, não podes mais enganá-lo e só te vais sentir realmente bem quando deitares tudo cá para fora e lhe contares. Ele merece saber, pensa se fosse ao contrário. Felizmente nunca traí o meu namorado. Já namoro à 1 ano e quase 3 meses e nunca passei por nada disso. Retorno a dizer que tu erraste, mas se calhar ele já errou também! Se tiveste necessidade de o trair é porque a vossa relação não estava tão bem assim!
Um abraço
da assídua leitora da Ragazza
Fih

 
At quinta-feira, 28 junho, 2007, Blogger Megan said...

Ola! Ha pouco tempo passei por uma situação parecida.
Um dia fui a uma discoteca com uma amiga minha e apesar de ter namorado, ela enrolou-se com outro.
Pensei contar ao namorado, até porque ele também era meu amigo, mas depois lembrei-me que ele também lhe tinha feito o mesmo.
Ela contou-lhe, ele aceitou e continuam a namorar sem problemas.
O que eu acho que deves fazer é:
se o teu namorado não é nenhum santinho, conta-lhe tudo, SE achares que aquilo que aconteceu não teve importÂncia. Mas se achas que o que aconteceu com o outro rapaz despertou em ti outros sentimentos, deves pensar na tua relação com o teu namorado. Ou seja, se vale a pena andar com ele e gostar doutra pessoa.
Espero ter ajudado, boa sorte.

 
At quarta-feira, 04 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola.
oia coloca-te na situação dele e ve o que gostarias que te fisessem mas nunca te esqueças que a verdade vem sempre a saber-se e por mais mentiras que digamos ela reina sempre. tenta dizer-lhe tudo com calma e paciência. As pessoas são imprevisiveis e pode ser que ele reaja de uma maneira diferente daquela á qual tu estas a espera. beijinhos e boa sorte!

 
At quarta-feira, 04 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu ja trai u meu damu mx foi dakel trair trair mxm ate puk fix koxax ku otu k n fix km ele...voxex pexebem...flixment ta td bem i ele pexebeu m ate puk tb m tinha traidu pur ixu tavamux na mxma xituaxao...drt maluku...hugo vaix tar xmp nu meu kuraxao ex u meu ninu agr i xmp...
bjinhux da jenny pa tdax ax ninax k tao mal kux damux i falem km ux vxux boys elx vao pexeber

 
At sábado, 07 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

Pois, é uma situação complicada...
Creio que o melhor seja mesmo abrires-te com ele. Mas de uma forma suave, começa uma conversa do tipo " se eu te traísse, perdoavas-me?" Existe sempre uma possibilidade de que ele compreenda, te perdoe e que acabem bem. A vida é simples, nós é que a complicamos. Sei que deves estar pensando "pois, se fosse uma de vocês, não o fariam" ou " só dizem isso porque não são vocês que estão em causa"... E talvez seja... Mas acredita que o sentimento de culpa, ao fim de pouco tempo, começa a corroer por dentro.

Quem arrisca, não petisca ;P

Coragem ... Be wild! ragazza^^

 
At sábado, 07 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

arranjas t uma confusao bonita.. ja fiz a mm coisa.. logo no principiozinho do namoro.. eu axei q ainda n era mt a serio.. mas depois d o ter feito fiqei super arrependida.. um dia enxi m de coragem e contei lhe. n foi bonito.. gritou comigo, amuou, xorou, acabou cmg e qd eu tava a ir embora acabou po m beijar e pedir p ficar c ele.. amanha fazemos 11 meses e a nossa relaçao ta cada x mais forte..
boa sorte miuda.. enxe t de coragem e conta lh.
se n te perdoar e pq n te merece

 
At segunda-feira, 09 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

oi!!!
carla na minha opiniao se o traiste tambem nao gostavas assim tanto dele e se tives te coragem para o fazer tambem deves ter coragem para lo dizer porque nao e justo que nao lhe digas!!!
secalhar ate te perdoa e ao menos tens a consciencia tranquila nao axas? vai em frente e diz lhe porque se ele te traisse nao irias gostar de saber???????
fica bem! forxa carla!

 
At segunda-feira, 09 julho, 2007, Blogger Pipok@ said...

carla, o primeiro passo para que o teu namorado te perdou-e, se assim o desejas, e contares-lhe o que realmente se passou, vai ser dificil, mas se como a emília disse, sê o mais frontal e respeitadora possível, sendo que respeitadora não e esconder promenores "menos bonitos":P, mas sim na forma como contas. Carla se estás mesmo arrependida e se lhe mostrares isso, e se voces gostarem mesmo um do outro entao, então ele talvez de possa perdoar, duvido que seja facil. É normal que nos primeiros tempos as coisas sejam dificeis, mas se lutares por ele e lhe mostrares que estás mesmo arrependida pode ser que ele te perdoe...
mas antes de julgares a reação do teu namorado, do ponto "ah ele não me vai perdoar" pensa..e tu? perdoarias uma infedilidade, sendo que o infiel te mostrava (não so te disse-se mas mostra-se através de actos)que está verdadeiramente arrependido, e se gostasses muito dele?
pensa sempre e se fosse comigo..de qualquer das maneiras sem DUVIDA deves contar-lhe..mesmo que não gostasses dele..por uma questão de principio deve-se sempre contar este tipo de coisas.

beijão e boa sorte;)

 
At terça-feira, 10 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola ragazzas, em primeiro antes de falar sobre a carla quero dizer-vos que comprei ontem a ragazza e estou a adorar le-la tal como adoro ler todos os meses.
Em relacao a Carla acho que ela deveria contar tudo ao namorado, ser sincera. na minha opiniao uma relacao baseia-se na confianca, mas se essa traicao serviu para perceberes que gostas mesmo do teu namorado, fala com ele e diz o que sentes. penso que e o melhor. bj e boa sorte

 
At terça-feira, 10 julho, 2007, Blogger Cláudia Ferreira said...

ola...Boa tarde..

bem...aconteceu m o mesmo a mim...
depois de ter curtido km um rapaz passado 3dias ...comecei a pensar e cheguei a conclusao que aquilo que fiz foi um erro.

tb tive o mesmo pensar da carla...pk pensava k se lhe contasse ele keria acabr comigo...

conclusao...fui falar com ele e disse que queria acbar tudo e contei o que se passou...ele simplesmente perdoou porque eu contei lhe a verdade...



Pessoal(mais especificamente a carla)...os rapazes querem que nos sejamos sinceras...decerteza que nos mulheres queriamos o mesmo em relação aos homens



bju**

 
At sexta-feira, 13 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

olá a todas...bem, so hoje é k soube k este blog existia...lol...nunca é tarde...
Bem, quanto a esta situação...eu ja fiz o mesmo ao meu namorado...o nosso namoro nao ia bem e eu trai-o...mas nunca lhe contei...fui cobarde mas sinceramente hoje nao me arrependo...conhecendo-o como conheço sabia que ele terminaria na hora comigo...e mesmo nao lhe contando consegui compreender no meu interior que o amava e que essa situação nao se voltaria a repetir...se lhe tivesse contado hoje estaria sem ele...nao lhe contei e neste momento somos felizes...quanto à minha consciencia na altura doeu muito, nao sabia tb o que fazer, mas agora to bem porque aprendi com o erro...
Dos outros comentarios que li todos dizem para falares com ele...nao te digo para nao o fazeres mas digo-te para primeiro pensares bem na reacção dele....olha que nem sempre as verdades se descobrem...tambem eu nao sei se ele ja me traiu...se traiu nao o vou culpar....eu ja fiz o mesmo...
Fica bem e boa sorte

 
At segunda-feira, 16 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

como confessar uma infidelidade? nao se confessa. so temos razoes para ser infieis a alguem qd essa pessoa nos da algum motivo. sendo assim, a traiçao aconteceu porque as coisas nao estavam bem e o que tu tens a fazer e acabar td e livrar a tua pele. agora, se nao tinhas qualquer razao para o fazer.... entao o problema e todo teu e vais ter que arcar com a culpa. e se fosse contigo? gostarias que ele te contasse ou preferias ficar na ignorância? tendo em conta o que tu pensas, e visto que o conheces melhor do que eu, achas que ele preferia saber do que lhe fizes-t ou n? it's up to you. boa sorte!

 
At quarta-feira, 01 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

A soluçao e' simples.
Pensa se fosse ao contrário, o que perferias? Perferias que ele te escondesse ou que te contasse? Penso que a resposta é "obvia".
Força porque errar é humano =)

 
At sexta-feira, 03 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá! Olha o meu conselho é que tenhas muita calma e que lhe contes o que aconteceu...Não te assustes se ele te fizer perguntas ou quiser saber pormenores, pensa apenas que se ele se interessar por saber o que se passou é porque se preocupa e quer saber as razões que te levaram a cometer esse erro...E, se ele realmente gostar de ti e quiser manter a vossa relação não te vai virar as costas,mas será muito difícil ganhares novamente a sua confiança...A mim já me aconteceu eo meu namorado aceitou-me de volta, foi a melhor coisa que me podia ter acontecido porque me fez dar muito mais valor às coisas que tenho...Boa sorte!

 

Enviar um comentário

<< Home