Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

segunda-feira, julho 16, 2007

Adeus menstruação!

Sabias que foi desenvolvida nos EUA uma pílula contraceptiva que faz com que não se tenha o período? É simples: como é suposto tomá-la tooodos os dias do mês — ou seja, não se interrompe durante a semana de descanso —, a menstruação não chega a aparecer. Em tempo de férias, a ideia soa genial mas... não será prejudicial? O debate está oficialmente aberto!

37 Comments:

At segunda-feira, 16 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

O problema é k na maior parte das vezes esse tipo de coisas tras sempre imensos efeitos secúndários..mas se realmente nao tivesse nehum eu era a primeira a comprar podem ter a CERTEZA!!!

 
At segunda-feira, 16 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu acho k mesmo k tivesse alguns efeitos secundarios eu tomava, porque nao haviam de ser assim tao graves, caso contrario nao ia para o mercado. e so de me imaginar sem akeles horriveis dias todos os meses.... eu nao hesitava em tomar. bj e boas ferias pa tds

 
At segunda-feira, 16 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu cá axo k é um bocado anti-natural. pode ser chato, mas por alguma razão temos o periodo ne? alem disso, isso de tar em férias ou kerer ir à praia é completamente na boa, basta usar um tampão (a melhor invenção do séc. xx na minha opinião)

bjos

 
At segunda-feira, 16 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu axo k nao traz...a minha mae kando musou de pilula há algum tempo deixou de ter menstruação e nao teve problemas nenhuns... a ginecologista ate disse k era normal... nalguns casos quer-se é k a pilula nao deixe k tenhemos menstrução

 
At terça-feira, 17 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

A ideia até é genial...mas a gent smpr pode eskecer de tomar pilula como em alguns casos....s n fosse grave tomar isso é na boa...é mt mais facil do k 1 tampao (essa coisa é xato :S)
Assim iamos teer as melhores ferias de spr !

 
At terça-feira, 17 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu cá tomava! por muito fixe k os tampões possam ser, ter o período é smp uma enorme seca. ficamos c dores, rabujentas... ufff!

 
At terça-feira, 17 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

duvido k seja uma coisa k faça bem a longo prazo. claro k agora apetece-nos ter umas férias sem o stress do periodo, mas um dia vcmaos kerer ter filhos e se calhar n conseguimos!!!

 
At terça-feira, 17 julho, 2007, Blogger joana said...

ola!!!
eu ca tb tomava,se os efeitos secundarios nao foxem prejudiciais pa saude!!!
Gosto da ideia de fikar sem periodo,ja nao haviam dores,mau humox essas coisas normais,mx mt xatas!!!
Beijox
Boas ferias

 
At terça-feira, 17 julho, 2007, Blogger Susana Rodrigues said...

Olá :)
eu não tomava de certeza! já tinha ouvido falar desse tipo de pilulas e que fazem mal.
su

 
At terça-feira, 17 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

a pilula normal já dá para suprimir o periodo, basta nao dar o descanço hbitual e tomar sempre seguido, nos folhetos que vem na caixa da pilula fala sobre isso, nao e nenhuma invençao assim fora do normal...

mas acho que quem se habituar ao tampão nao tem problema nenhum com o periodo, eu uso tampoes desde a minha primeira menstruação porque os pensos causam-me alergia e nao me arrependo de nada, acho que e a coisa mais higienica e comoda que existe.
acho os pensos higienicos muito pouco higienicos, mas cada um faz o que quer.

 
At quarta-feira, 18 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu axo k a principal diferença entre esta pilula nova e as k ja existem e k tb da p n deixar de tomar (o k faz c k n apareça o periodo claro) é k se calhar fazer isso mtas xs seguidas n faz bem, enkt k esta pilula nova ja preve mm essa situação por isso n deve ser prejudicial. se for vendida ca em portugal e n for mt cara, eu alinho!

 
At quarta-feira, 18 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

Parece um sonho mas continuo a achar melhor ter o período

 
At quarta-feira, 18 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

sim sim, concordo! se temos o periodo por alguma razao é. por isso, se a natureza é sábia...
pra quê mudá-la? Nós é k nos queixamos por td e por nada!

 
At quinta-feira, 19 julho, 2007, Blogger Cláudia Ferreira said...

eu acho prejudicial..pk o periodo é o que temos de natural...

eu n experimentaria...eu com o periodo n me estraga as ferias..so temos periodo para ai 5dias e isso passa rapido


boas ferias

 
At sexta-feira, 20 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

a sério?!! tasse bem: é a melhor invenção desde o espelho... kem n concordaria? tomo tomo tomo tomo!!!!!!

 
At sexta-feira, 20 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

sim, + k n seja será um gd alivio n ter o periodo. já p n falar k vou poupar imenso dinheiro. pois, é k já n terei k comprar pensos higiénicos eheheheh!!!

 
At sexta-feira, 20 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

ps- se for p ganhar algum prémio, o meu nome é carla matos, sou estudante universitaria, tenho 24 anos e moro no porto.

 
At sexta-feira, 20 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

Completamente contra a nossa natureza!

Se somos mulheres temos o periodo e pronto! nao é um bicho de 7 cabeças!!!

 
At sexta-feira, 20 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

sim, concordo plenamente c o comentario anterior. eu tenho 20 anos e o periodo apareceu-me pela primeira vez aos 11. por isso façam as contas!!! tb axo k o período é um bocado seca, só k tb n devemos dramatizar. n nego k é verdade k n ter o período até é uma ideia tentadora, mas axo k o k n é mesmo é... natural!

 
At sexta-feira, 20 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu acho a ideia interessante, era mais uma forma de melhorar a forma de vida das mulheres, mas nao consigo aceitar porque não é natural!!A mulher foi feita desta forma e somos lindas e maravilhosas assim...para quê mudar se a natureza nos fez já tão perfeitas!!!

Bjos pa todas****

 
At segunda-feira, 23 julho, 2007, Blogger Doidas á solta said...

Na minha opinião esta invenção é o próximo passo pra uma vida perfeita!!Adeus dores menstruais, adeus mal disposição, adeus preocupações...
Não é natural...e dpois? É apenas + uma coisa "nao natural" para juntarmos á lista do k fazemos pra nos sentirmos bonitas e confortaveis...: depilação, maquilhagem, plásticas...pq não abdicar da menstruação?
Tb concordo k seja dispensavel, ms em alguns casos pod melhorar a forma como vivemos.
Pelo k ouvi não tras problemas na utilisação a longo prazo (ex. infertelidad).

kissis**

 
At quinta-feira, 26 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu penso que no tempo das férias até daria jeito mas depois todo o ano?.....
Não sei bem eu teria algum medo em experimentar...
Bjs ragazzas!

 
At terça-feira, 31 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

ate pode ser um alivio mas eu falo por mim, acho que aquele dia é sempre magico quando aparece aquela dor de barriga... acabam-se as duvidas e logo depois vêm as certezas........... isso sim vale a pena

 
At terça-feira, 31 julho, 2007, Anonymous Anónimo said...

pessoalmente acho que este tipo de pipula, por muito fantastica que possa parecer, tras imensos problemas. o sangue mensal que estamos "habituadas" a perder iria ser como que acumulado (pelo menos é o que penso), e embora fosse maravilhoso desfrutar de umas férias sem período a nos incomodar, eu não arriscaria. (a não ser que me dessem garantias que tanto a curto cmo a longo prazo, ficaria tudo bem).
por enquanto fico pelos tampões para os desenrasques, e pelos comprimidos para as dores menstruais.

 
At quinta-feira, 02 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

naO sei cOmO se pOde evitar uma cOisa taO natural mas de qualquer maneira se ficar prOvadO que e segurO e saudavel pOrque naO ???

naO e ?

mas tenhO de ter a certeza

bjs a tOdas as leitÔras da ragazza ..!**

 
At quinta-feira, 02 agosto, 2007, Blogger Sara said...

Concordo plenamente com o uso dessa pílula, pois todas nós sabemos que o período é uma chatice, o problema é se tem algum efeito secundário...

 
At segunda-feira, 06 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá..vi agora a revista do mês de Agosto e vi lá esse tema. Eu sinceramente acho uma seca estar com menstruação até porque só há muito pouco tempo uso tampão. No entanto visto que sou um pouco inseguro no que se trata do nosso corpo e saúde receio um bocado.
Estudem bem essa pílula vejam bem os efeitos e se for realmente tudo de bom têm aqui uma cliente!:)

 
At sexta-feira, 10 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Penso que deve ter efeitos secundários negativos para o organismo, senão porque é que a mulher começa a ter mais problemas de saúde quando entra na menopausa?
E porque é que os médicos evitam que soframos de menopausa precoce?
É porque a menstruação é um mal necessário!!!! Certo?
Bjs

 
At sexta-feira, 10 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bye bye periodo, era óptimo!
O problema são os efeitos secundários que essas coisas têm, mas a pílula contraceptiva também tem efeitos secundários, pensando bem, vamos parar quase no mesmo! Ao menos assim não tinhamos aqueles dias de dores de cabeça e de barriga!

 
At terça-feira, 14 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

isso nao é novo, de todo. os próprios médicos já aconselham muitas das suas pacientes a não fazer paragens entre caixas de pílula normal...por diversos motivos, nao so para n ter a menstruação, mas tambem para diminuir as dores, etc...não se pode é abusar!

 
At quarta-feira, 15 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

para q alterar o ciclo menstrual se faz parte da nossa natureza? ha muitas maneiras de contornar alguns obtaculos q nos sao impostos nesta altura do mes... nao é a menstruaçao q nos impede de ir à praia, ou praticar algum desporto...tal como quase todas, ou mesmo todas as pilulas, ha certamente efeitos secundarios, q variam de rapariga para rapariga...
se for provado q realmente essa pilula n causara nenhum problema no futuro e n afectara o organismo..tudo bem, tomemos a tal pilula.. xD

 
At sábado, 01 setembro, 2007, Blogger Vania V said...

Se nao provocar infertilidade mais tarde axo k tomava...o periodo deixava-me super deprimida...Kem me dera nao o ter de todo! Axim andava feliz o mes todo...LOL

 
At sábado, 08 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

penso que qualquer rapariga já deveria estar acostumada com a sua menstruação! é algo natural e temos de aprender a conviver com ela. é o que nos torna mulheres!
Nunca aceitaria tomar nada disso, simplesmente não é natural e não é necessário!

 
At terça-feira, 09 outubro, 2007, Blogger Unknown said...

n sei o meu periodo dura no maximo 3 dias, mas n tiver efeitos secundarios mt graves acho k sim tomaria

 
At quarta-feira, 19 março, 2008, Anonymous Anónimo said...

o meu dura quase 2 semanas ...e é bastante !! acho que tomava ..

 
At sábado, 23 agosto, 2008, Anonymous Anónimo said...

desde k nao prejudike a saude ,e se forem testadas ,,,elas k venha...
ate porque e mto xato tar nesses dias...

 
At segunda-feira, 04 março, 2013, Blogger Chuckytah said...

Sinceramente não penso que seja saudavel... seria melhor as mulheres aceitarem o periodo e encarar com outros olhos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.291421750985005.67683.151349751658873&type=1 espreitem! o copo menstrual é fantástico

 

Enviar um comentário

<< Home