Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

quinta-feira, setembro 06, 2007

O que é nacional é meeesmo bom?

O cinema português atrai cada vez mais espectadores às salas, as audiências das novelas made in Portugal estão ao rubro, e já ninguém duvida de que o teatro é a melhor escola que um actor pode ter. Muitos dos novos talentos do mundo da representação estão rapidamente a tornar-se num fenómeno de popularidade. Por isso, lançamos-te um desafio: recorre ao teu stock de preferências e faz uma lista dos actores de quem mais gostas. Já está? Então agora diz-nos quais são os portugueses que entram no teu top...

10 Comments:

At quinta-feira, 06 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Fazer uma lista de actores nacionais, hm... pedro laginha, que para alem de grane actor também é um optimo musico.
Diogo Morgado... cada vez melhor no que toca a televisao e teatro.
Mas porque salientar actores nacionais...cá para mim são todos excelentes e podemos ter grande orgulho neles

 
At quinta-feira, 06 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Concordo cm o k a Ana disse, tanto o Diogo Morgado cmo o Pedro Laginha são excelentes actores...
Para além destes podemos destacar José Afonso Pimentel, k p+ara além da sua beleza é um excelente actor tanto no teatro, cmo no cinema e na televisão!
è dificil fazer uma lista pois temos mts actores em Portugal de grande talento!

 
At quinta-feira, 06 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Portugal tem dado cartas no mundo da representação é bem verdade. A verdade é que para mim os grandes actores que Portugal tem, chamam-se Eunice Muñoz, Rui de Carvalho, Raul Solnado e Simone de Oliveira. Estes 4 actores fazem parte de uma geração mais antiga, uma geração que fez com que o teatro e a arte de representar fosse descoberta. Para mim são uns dos melhores actores nacionais que alguma vez poderiam existir e são eles a minha grande inspiração, visto que eu própria quero seguir representação. Um orgulho enorme !

 
At sábado, 08 setembro, 2007, Blogger soraia said...

Eu concordo com todas voces, mas temos que admitir q a Diana chaves se destaca cada vez mais.
De nadadora profissional ascendeu a actriz e modelo e agora da a cara a muitas marcas.... É sem duvida uma actriz de muito sucesso, porque se ela nao tivesse tido sucesso nas nossas novelas nao tinha chegado a onde está.

 
At sábado, 08 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Marco D'Almeida sem dúvida! Também fazem parte da minha lista o Diogo Morgado e o Isaac Alfaiate (mas estes são os primeiros lugares no top "beleza"). Quanto ao profissionalismo, é difícil escolher, uma vez que a ficção nacional é tão boa, que é raro encontrar um actor que consideremos "impróprio" para a profissão.
As produções nacionais são cada vez melhores e mais diversificadas, e por isso, só nos resta desejar a melhor sorte do mundo a todos aqueles que são, ou desejam ser, actores. E parabéns produtores e artistas nacionais!!!!

 
At terça-feira, 11 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu tb acho que há cada x mais talentos em protugal, seja no cinema, na tv e no teatro. digam o k disserem, axo k os morangos com açucar serviram p revolucionar o panorama da representação em portugal, pois eram smp os mesmos actores do costume e agora há imensas caras novas. a diana chaves, a claudia vieira, a jessica athayde, o isaac alfaiate, a sara machado, a patricia cardoso, o diogo amaral, a joana solnado, etc etc, muitos deles começaram como moranguitos, ou pelo menos tornaram-se mais conhecidos.
eu acho que devemos aplaudir nao só os actores da nova geraçao mas tb os criadores dessas oportunidades, ou seja os produtores, realizadores, encenadores, etc.
todos fazem um optimo trabalho e, como se costuma dizer, agora é bola para a frente e continuar sempre a apostar mais e mais nos jovens portugueses!

 
At terça-feira, 11 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Alexandra Lencastre
Margarida Vila-Nova
António Pedro Cerdeira
Nuno Homem de Sá
José Wallenstein
Soraia Chaves

 
At quarta-feira, 12 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

decididamente: MARGARIDA VILA-NOVA!!!
acho que embora hajam mtos actores k fazem bem À vista e ao coração, tb é importante destacar as ragazzas k andam por aí a dar show. adoro esta actriz e tou ansiosa por poder ver o novo filme dela k tanto anda a dar k falar.
kero aproveitar p agradecer À Ragazza por andar smp de olho nesta grande actriz, só foi pena eu n ter conseguido ser uma das felizardas k ganhou o passatempo do livro. mas fica p a próxima, a esperança é a última a morrer, ne?

beijinhos!!!

 
At sábado, 15 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

A minha preferida é a joana solnado sem duvida....É mxm talentosa

A kem diga k os actores portugueses sao pessimos....talvex agora é ´k é so jovens talentos

 
At quarta-feira, 03 outubro, 2007, Blogger Tânia Gouveia said...

Temos MUITO bons actores e actrizes. Não sou muito boa em nomes, mas vou tentar não me enganar:
Alexandra Lencastre
António Pedro Cerdeira
José Wallenstein
Diogo Morgado
Soraia Chaves.

E é óptimo haver cada vez mais corrida às Salas de Cinema, para se verem filmes nacionais :)

 

Enviar um comentário

<< Home