Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

sexta-feira, outubro 13, 2006

Ha dias de azar!

O calendário não engana: hoje é 6ª feira 13! E mesmo quem nega ser supersticios@, a verdade é que sentimos logo um calafrio quando saímos de casa. Porque será que se diz que a 6ª feira 13 é o dia do azar? Há várias explicações... qual é que preferes?

Segundo a Bíblia, na última ceia estavam presentes os 12 apóstolos e Jesus Cristo, totalizando 13 pessoas. Como foi pouco antes da crucificação de Cristo, e esta aconteceu numa 6ª feira, daí vem também a crença de que 13 pessoas sentadas à mesma mesa traz azar. Além disso, Judas é considerado por muitos como o 13º apóstolo, e foi ele quem traiu Jesus.

No século XIV, o rei francês Filipe foi excomungado pelo Papa por ter cobrado impostos à Igreja. Então, decidiu ingressar na Ordem dos Templários para poder reconciliar-se com a Igreja, mas como não foi aceite quis vingar-se: mandou prender e torturar cinco mil cavaleiros, precisamente no dia 13 de Outubro de 1307... uma 6ª feira!

Mas há outras versões que nada têm a ver com religião. Por exemplo, sabias que na antiga numeração hebraica, o número 13 escrevia-se da mesma forma que a palavra "morte"? BRRR, que medo!

E tu, como é que vives estes dias?

11 Comments:

At sexta-feira, 13 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

eu acho k a mim até traz sorte: curti c o rapaz + giro da minha escola (k eu smp pensei k nem seker sabia k eu existia) numa 6f 13!!!

 
At sexta-feira, 13 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

nós é k fazemos a nossa sorte e azar! n acreditem em superstiçoes...

 
At sexta-feira, 13 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ola
Acho que o dia 13 sexta feira é um dia perfeitament normall...Hoj ate n teve azar nenhum...
Apesar dessas historias do Jesus Cristo arrepiarem n tenho medo nenhum do dia 13
Eu tbm n sou superctsioca !
Bjos

 
At sexta-feira, 13 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

para mim está a ser um dia normal.. mas nunca se sabe, o dia ainda n acabou.. BUuuuuuuuuuuuuuu...

 
At sexta-feira, 13 outubro, 2006, Blogger RaquelAlexandra said...

Oi ragazzas? Será que hoje foi o vosso dia de azar??
O Azar faz parte do destino! Quem tem azar é porque já está destinado... Nada de acreditar! Tanto se pode ter azar como imensa sorte! Será que alguém ficou contemplado (euromilhões) ???

Boa sorte ragazzas

bjx Raky girl
Amora-roxa
Cereja saborooosa!

 
At sábado, 14 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

a mim foi mt mt fix!!

FIZ ANOS ESTA SEXTA FEIRA E CORREU M MT BEM!!


axuh k nos é k fazemos a nossa sorte e azar!!

 
At sábado, 14 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

exa do 13 e de "morte" arrepiou-me toda :S

sou supersticiosa. mas... em relaxao as 6f 13 n tnh axim gnds receios... é 1 dia normal... :S


a sorte e o azar n existem. só hesistem dias mais felizs do k outros ;)

 
At domingo, 15 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Isso da 6ª feira 13 e tudo mentira... eu nao tive azar nenhum! ate pelo contrario tnh passado os melhores dias da minha vida agora! encontrei o amor e nao me quero separar dele nunca mais! ja agora.. blog fixe! espero que continuem por muitos anos!

beijo!

* * * *

 
At sábado, 28 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Bem... cada um tem a sua maneira de pensar... eu sinceramente nao sei o que pensar, mas nao me lembro de ter acontecido nada de mal numa sexta feira 13, até pok o meu pai faz anos, e se formos a pensar assim, eu diria k o meu pai era um "azar", LOOL... sim relamente as vezes irrita.. mas dai a ser um azar... nahhh!!! =)
É mas é preciso ter azar em decidir numa 6ºfeira 13 !!!

 
At sábado, 28 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

hello ragazzas;)...eu nasci numa 6ªfeira 13 e ixo nunca me trouxe problemas..pelo contrário,axo k sou uma ragazza xeia de sorte:)eheh
as superstições tão na cabeça das pessoas...somos nós k fazemos o nosso destino;)acreditem
beijinhos**

 
At domingo, 10 janeiro, 2010, Anonymous Anónimo said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

 

Enviar um comentário

<< Home