Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

terça-feira, abril 22, 2008

A tua vida dava um livro?




Sabias que dia 23 de Abril se celebra o Dia Mundial do Livro? Pois é, é já amanhã! E como a Ragazza não pode deixar passar esta data em branco, propomos-te um desafio: neste dia, escolhe um dos nossos clássicos favoritos e começa a lê-lo. Depois, quando chegares ao final da história, deixa-nos o teu feedback! Para as ragazzas fanáticas por literatura, aqui fica o nosso top five de livros que marcam qualquer vida:

1. Os Maias, de Eça de Queirós
2. O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry
3. Ana Karenina, de Leon Tolstoi
4. Madamy Bovary, de Gustave Flaubert
5. Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

Boa leitura... e diverte-te!

11 Comments:

At terça-feira, 22 abril, 2008, Anonymous Anónimo said...

Estou por acaso a ler a "Ana Karenine" de Tolstoi já ha um tempo! Altamente recomendavel aos amantes da literatura, como eu :)
Ja li os Maias (como é obvio!) e adoro Shakespeare...
Leiam muito!!!!
Beijokas

rita (braga)

 
At quarta-feira, 23 abril, 2008, Blogger Alice in Neverland said...

Já li Os Maias por vontade própria (e A Relíquia)
Estou neste momento a Ler "Sonho de uma noite de Verão" (Midnight's summer dream)
:)
recomendo-os.
a esses e a todos os livros, basta lerem :) ler é cultura, ler é aprender algo de novo ao ler algo escrito num objecto feito de folhas de papel.

 
At quinta-feira, 24 abril, 2008, Anonymous Anónimo said...

Olá sou a Nanda faço reciclagem de pacotes de café, e até já tenho um pequeno grande negocio, tenho imensas encomendas inclusivé do Canadá. sou leitora da vossa revista e descobri o vosso blog, ADOREI.Quanto a leitura não tenho tempo nenhum, mas já li bons livros. convido-vos a visitar o meu blog e se apreciarem podem sempre deixar um comentário

bom fim de semana

NANDA

 
At quinta-feira, 24 abril, 2008, Blogger RaquelAlexandra said...

já li o "Principezinho". e gostei bastante. É um livro para todas as idades. E todas as vezes que o lemos sentimos de maneira diferente as palavras (:
Agora estou a ler "Escuta a minha voz" de Susanna Tamaro que é a continuação do grande livro dela "Vai aonde te leva o coração."
Os livros contêm umas frases lindissimas (:

ÓPTIMA LEITURA a todas (:
parabéns ragazza :D

 
At sábado, 26 abril, 2008, Anonymous Anónimo said...

Já li o lindíssimo Romeu e Julieta, assim como o maravilhoso Principezinho.

Os Maias confesso que quando o dei no secundário não consegui ler até ao fim...mas agora que já não o tenho de ler por obrigação, quem sabe não o acabo ;)

Tenho de dar a todas as leitoras uma pequena sugestão: A saga Luz e Escuridão, da Stephenie Meyers. Já conta com os livros "Crepúsculo" e "Lua Nova", e parece que em Maio será editado o terceiro volume da saga, o "Eclipse". Esta saga é deveras viciante... ;)

Autores portugueses tenho como um dos meus preferidos o grande João Aguiar. Leiam um livro dele que não se arrependem ;)

Bjinhos a todas!

 
At sábado, 26 abril, 2008, Blogger blah said...

Tenho que admitir que não sou leitora assídua da Ragazza, embora já tenha comprado algumas revistas. Hoje no cabeleireiro peguei na edição de Fevereiro e descobri que tinham um blog, que resolvi visitar por pura curiosidade. Também percebi que era possível, através deste, encontrar outros blogs interessantes.
Quanto á vossa lista de livros sugeridos, penso que só li 'O Pricipezinho' no ciclo e, ao contrário do que parece obvio, não me dei ao trabalho de ler 'Os Maias' no 11º porque não tinha vontade. Tinha outros livros em mente na altura. Já ouvi falar dos restantes livros e conheço a história de 'Romeu e Julieta' embora, de Shakespeare, apenas tenha lido 'Hamlet'.
A lista não está má, embora eu não a criasse com esses livros. Mas gostos são gostos e não se discutem.
É notável, no entanto, que utilizem a influência da revista para incentivar os jovens a ler! Só por isso, Parabéns!

 
At domingo, 27 abril, 2008, Anonymous Anónimo said...

gosto muito dos livros que recomendaram apesar de já ter ouvido falar deles anteriormente.
Já os li (quase) todos e tenho a dizer que são muito bons. Quem não é capaz de se identificar com Emma Bovary? e (obviamente) quem nunca sonhou com um amor como o de Romeu e Julieta? =)

 
At domingo, 04 maio, 2008, Anonymous Anónimo said...

dos livros mencionados o que li recentemente foi "Os Maias" apesar de ser obrigatorio eu gostei de o ler e confesso que tava à espera que fosse mais chato, mas afinal não, até foi divertido e li-o num instante, muito antes de se começar a dar nas aulas!

acho que os jovens deviam ler muito mais, ler é um passatempo como outro qualquer para além que nos desenvolve a criatividade entre outras coisas!

BOAS LEITURAS PARA TODAS!!

beijos

 
At domingo, 11 maio, 2008, Anonymous Anónimo said...

Oh meu Deus .. Eu devo ser daquelas especies de leitoras que so' lê livros que ninguem conhece ! Enfim , sinto.me privilegiada pq ja' li os 2 primeiros da lista ! ah e conheço a historia de Romeu e Julieta .. Bem mas esse ... Todos Conhecemos nao e' verdade ?! Eu sou mt esqsita no que toca a literatura ... Li a serie quase toda do Clube das Amigas ha uns bons anitos, e agora confesso que sou uma menina a' antiga , daquelas lamexas que choram n final dum bom conto ! Assim deixo.vos a minha recomendaçao : para mim, aqueles que me tocaram mais (curiosamente para alem dos Maias e do Princpezinho) foi mesmo os 11Minutos de Paulo Coelho, A Insustentavel Leveza do Ser de Milan Kundera, e O Diario da Nossa Paixao de Nicholas Sparks (optimo romancista alia's...pena que os filmes dele raramente retratem o que lê.mos, o que me desaponta bastante) ... A' parte de ler mensalmente a Ragazza, excepto naqueles tempos em que nos fins de semana devoramos manuais escolares e essas coisas todas xatas a qual sabemos qe ate' fazem uma certa falta!

E ja' agora, se quiserem dar uma espreitadela ao meu blog, que enfim, como ja' disse o tempo por vezes e' escasso e a assiduidade nao tem vindo a meu favor, deixo.vos aqui o link

http://missy-florescente.blogs.sapo.pt/

Um grande beijinho de mais uma das vossas muitas leitoras, descendente ja' de uma geraçao que lia a ragazza nos tempos de menina x)

 
At quarta-feira, 21 maio, 2008, Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

para mim O Principezinho!... sim, O Principezinho! de longe o meu favorito!

 
At sábado, 07 junho, 2008, Blogger IC said...

Já li alguns do que falaram aqui. Da vossa lista apenas O Principezinho, mas tambem conheço a historia de Romeu e Julieta. Dos que as outras leitoras falaram já li Vai Aonde Te Leva o Coração, As Palavras Que Nunca Te Direi e Crepúsculo (e estou superansiosa por ler os proximos da saga...)
Neste momento estou a ler Uma Villa em Italia, de Elizabeth Edmondson. Ainda estou mesmo no principio mas estou a gostar.

Adoro ler! Sou daquelas a quem os pais mandam pegar nos livros da escola e pegam nos livros de historias. (: Penso que é um dos melhores prazeres que tenho, a leitura. Traz-me muito conhecimento, sentimento, divertimento, paz... É dos passatempos mais ricos que existe!

 

Enviar um comentário

<< Home