Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

sexta-feira, abril 13, 2007

Como superar uma ruptura?


“O meu ex acabou comigo há um ano, quando foi estudar para fora do País. Agora que ele voltou, nem consigo pensar em vê-lo... Evito ir aos sítios onde ele possa estar. O que mais posso fazer para esquecê-lo?”

Esta são as palavras da Marta (Lisboa), mas poderiam ser as tuas... Se já viveste uma situação parecida ou sabes como ajudá-la, deixa o teu conselho. Afinal, a união faz a força!

26 Comments:

At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

o meu conselho pra marta e kk outra rapariga na mm situação é k nenhum rapaz merece k soframos por ele... sobretudo se ja passou um ano desde que ele acabou ctg.

pensem só: se ele é k acabou é pk n é lá mt inteligente pois fez uma escolha em k ele só tem a perder. por isso, dêem mais valor a vcs próprias, já k ele n deu. e de certeza k um dia destes aparecerá outro rapaz k vos vai dar o valor k vcs merecem! :)

bjux pa todas!!! vivam a vida com boa onda e sejam felizes :)

 
At sexta-feira, 13 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola... há mais ou menos 3 anos tive super apaixonada por um rapaz k era amigo do meu mano e k eu ja conhecia de vista desde pequena...
passado ano e tal comecei-m aperceber k para alem de ele nao m ligar nenhuma ele ñ era akele rapaz qu eu pintava.. desiludiu-m mt.. ainda hj 2 nos depois de deixar de gostar dele a presença dele ñ m é indiferente... uns dias ñ consigo olhar para ele outros dias dou demasiado nas vistas para que ele perceba k eu existo... mx tenho k o eskecer completamente.. apesar d ja ñ gostar dele...

raparigas mandem os rapazes dar uma volta.. s eles kerem k nos andemos a rastejar aos pes deles comprem uma cobra... lool nos existimos e omos seres humanos.. para k rebaixarmonos???

 
At sábado, 14 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

O truque para esqueceres alguém, é não tentares substituir esse alguém por outro. O resto? O tempo resolve!

 
At sábado, 14 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bem é mt dificil essas situaçoes...as vezes marcam nos e nunca esquecemos...
Se o caso nao for grave..ja é uma questao de tempo !
Eu n sei como é k viver nesssas cenas maradas..mas eu nunca sofri nem tive namorado...é uma sorte pk nenhum rapaz consegue sofrer m

 
At sábado, 14 abril, 2007, Blogger Dona Ju said...

Bom marta, nesta situação sei que a vontade é deixar tudo para trás, deixar os amigos de lado, e até mesmo a ideia de abandonar a propria vida. Já tive uma situação assm, mas ainda estudavamos na mesma escola. É obvio que na altura o que queria mesmo era que ele voltasse. Mas hoje... hoje sei que ele foi apenas um obstaculo para encontrar a verdaeira felicidade! E sabes porque? Porque ao sofrer, ao abrir os olhos percebi que ele foi alguem de quem realmente amei mesmo muito, foi o primeiro verdadeiro amor, foi com ele que aprendi a sofrer, foi com ele que percebi que a vida tem que ser vivida em grande, que se ele preferiu a vida dele, eu tinha que fazer o mesmo...
Namoramos 3 anos... e nos dois seguintes nao encontrei ninguem pelo qual sentisse amor, nao encontrei ninguem que me preenche-se, nao encontrei aquela tal pessoa...
Em 2004 sem saber como nem porque, conheci uma pessoa, que pensei que nunca iria resultar ... e hoje sei que apesar todo o sofrimento estou feliz...

Se ele terminou contigo uma vez, pode voltar a faze-lo se voltares pra ele !
Aproveita os estudos, o tempo passa a voar e tu nem dás por ela, mais tarde quando olhares para trás, espero que sorrias por teres ultrapassado esta má fase !

Um beijo e força nisso !

 
At domingo, 15 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

eskecer uma pessoa k amámos mt e foi mt importante p nós é superdificil e mm kem já passou pelo mm nao sabe completamente o k nós sentimos pk cada caso é um caso e cada pessoa sofre de forma diferente.
acho k o + importante é não nos isolarmos, pk os amigos sao os nossos melhores apoios nesta situação, e tb n descuidar os estudos pk n devemos deixar k o sofrimento nos prejudique a nossa vida futura. por isso temos k nos agarrar aos livros, pk isso + ng vai poder fazer por nós.
tal como já foi dito, temos k nos valorizar mais e pensar smp k o futuro reserva-nos surpresas (quem sabe o verdadeiro amor acontece amanha?) e no entretanto basta mantermos a cabeça ocupada.

força!!!

 
At domingo, 15 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

marta: dedica mais tempo a ti propria; à familia e aos amigos, aproveita para fazer todas as coisas k gostas e se calhar n fazias tantas xs kd vcs namoraram, pk agora tens mais tempo livre e és dona de ti propria! n deixes k nenhum rapaz apague a tua luz interior. ah, e nada de ficar enfiada em casa a chorar, ok? espero k venhas aki ao blog e vejas todas estas msg a dar-te força e conselhos e k fikes logo c o ego em alta! eu pelo menos kd kero tar numa boa leio a ragazza e resulta smp!!!

bjos p todas

 
At domingo, 15 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

prox rapaxex u amur ixixte apenax knd lhx damux td u kelex kerem mx ixuh pode deixar de xer axim!moxtra a todos ux rapaxex k a tua vida nao depende dlx mx de ti pk ngm vai xofrer pur amur á tua kuxta!x keres xer felix tenx de faxer pur ixu8h pk ngm vai idializar a tua vida po0r ti

 
At domingo, 15 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bom.. eu ja estive numa situação um pc parecida.. e o meu concelho para a Marta é ela puro e simplesmente IGNORÁ-LO!
se ha algo k a minha vida me encinou é k rapaz nenhum, mas mesmo NENHUM merce o nosso sofrimento.
quem ama não faz o outro sofrer. acredita.

Por isso, tenta esquecer o assunto, nao pensar mais nisso.
mas tambem recomendo a saires com os teus amigos para desanoviar, pa evitares ter esses pensamentos. E pk não tentar um novo amor?
SE FORTE!
tenho a certeza k os teus amigos te vao apoiar ;)***
Bjnhus e Coragem Marta :*

 
At domingo, 15 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de dizer..
se ele vier com desculpas .. a dizer k nao fez akilo por mal.. ou k ta arrependido e dava td pa voltar atras.. blá blá..
NAO LHE DES OUVIDOS!
quem faz ixo uma vez se for preciso faz mais!!
segue a tua vida em frente.. tnh a certeza k iras encontrar alguem k te Ame e te Respeite ;)
Beijoca *

 
At segunda-feira, 16 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

axo k o melhor é n te esconderes e enfrentá-lo. e kt + depressa, melhor! cmg resultou: foi dificil... mas passado alg1 tempo consegui. afinal, o tempo cura td!

 
At segunda-feira, 16 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

sim, enfrenta-o e n lhe mostres k tas a sofrer por ele, senão tasse mm a ver k ele vai aproveitar-se disso e brincar c os teus sentimentos.

 
At segunda-feira, 16 abril, 2007, Blogger Dona Ju said...

Bom pelo que vejo todas aqui tem uma ideia generalizada de rapazes. Nao podemos ser assim, nao sao apenas as raparigas que sofrem, nao somos apenas nós que andamos a rastejar!
Não nos podemos fazer de coitadas, por como todas nos sabemos existem por ai muitas meninas que fazem o mesmo que fizeram á Marta, simplesmente gostam de andar aqui hoje, amanha ja estoa em outro lado, e por acaso imaginemos que um rapaz está realmente apaixonado... É certo que ele sofre! Mas o que acontece é que eles tem uma facilidade de farçar que sofrem, que nao gostam mesmo de alguem, que mulheres é tudo igual!

Não vamos generalizar os sexos!

Estamos todas é de acordo de quando quem deixa volta atras com a historia do "ai gosto de ti, fui parvo(a) em deixar-te volta pra mim" temos que ser fortes e dar uma resposta calma, serena e mesmo assim com garra do tipo "Desculpa mas estou bem sem ti", é certo que custa e doi, mas acreditem que o ego garanhão vai logo abaixo!


Mas como todas dizem Marta, força aí cabeça no alto, apoia-te naqueles que nunca te abandonam e vais ver que tudo se resolve ;)

 
At segunda-feira, 16 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o comentário anterior! não se deve fazer generalizações, pk kd toca a sentimentos, os rapazes e as raparigas podem até demonstrar de forma diferente mas o sofrimento kd chega é pa todos. sobretd se é um desgosto de amor...

digo isto pk vi o meu irmao + velho super apaixonado por uma rapariga, andaram um ano e tal, mas dp ela foi fazer erasmus. o meu irmao deu-lhe bue força, apesar de ter medo de perdê-la, pk todos nós já ouvimos bue historias sobre relaçoes k acabam kd uma das pessoas vai fazer erasmus. mm assim ele achou k ela n devia deixar de fazer as coisas k keria fazer na vida so por causa de namorar c ele, entao foi super fofo durante montes de meses k ela teve longe ele n se envolveu c ng, falavam na net, ao tlm, etc. p matar as saudades. e eu bem vi como ele tava a sofrer de saudades!

kd ela voltou... contou-lhe k tinha.se sentido atraida por um italiano k tinha conhcido e k tinha chegado a curtir c ele, mas k dp percebeu k gostava mm era do meu irmao pk o amor é mais do k atracçao fisica, tem a ver c amizade, compreensao e respeito, ou seja, td o k o meu irmao lhe dava.

claro k ele fikou em alta dilema, pk gostava dla mas tava bue magoado c a traição. por outro lado, foi fixe a sinceridade dla, e ele acabou por axar k ela merecia uma segunda oportunidade. ficaram juntos, e parecem estar mais unidos do k antes, pk ela agora percebeu o kto gosta dle. só k agora ele já me disse k se calhar pro ano tá a pensar fazer erasmus tb. axo k ainda n falaram os dois bem sobre o assunto, mas agora vai ser a x dela de o apoiar... espero k corra tdo bem. só sei k vou ter bue saudades do meu mano!!!

 
At segunda-feira, 16 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

quem nunca teve um desgosto destes? há 3 fases básicas: 1. chora (o k precisares), 2. detesta-o (lembra-te das coisas más), 3. supera-o (fica linda e conquista o mundo). Força!

 
At segunda-feira, 16 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

quem já não passou por uma desilusão amorosa, eu própria passei por isso á um ano atrás, acabei uma relação de quase quatro anos... se me perguntarem se foi fácil esquecer?? não não foi nada fácil, mts noites passei a chorar e a pensar que jamais iria conseguir esquecer aquele que eu pensava ser o meu grande amor, foi passando o tempo pensei em voltar com ele, mas simplesmente o tipo de pessoa k ele é, simplesmente nunca iria ser feliz...com o tempo apareceu alguém que realmente me faz feliz....Por isso Marta queres um conselho de alguém que já pode dizer k já sabe um pouco sobre desilusoões...Deixa o tempo passar e acima de tudo mentaliza te k acabou, se fores a um sítio e ele estiver faz de conta k é só mais uma pessoa...sim sei k é dificil mas td na vida consegue-se,COM MT ESFORÇO E VONTADE....bjinhos pa todas e especialmente pa ti Marta

Força

Cristiana Madeira

 
At terça-feira, 17 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

Não deixes de ir a certos lugares só porque corres o risco de o encontrar. Ás tantas o melhor é isso acontecer, assim já não ficas a moer a cabeça e a imaginar 1001 formas de o enfrentar, acontece e pronto...n é bem pronto! Mas garanto-te que tiras um grande peso dos teus ombros. Falo por experiência própria.
Depois de se encontrarem tens duas hipoteses: a pior é continuares com ele ás voltas na tua cabeça e nisso só mm o tempo pode ajudar e a tua força de vontade; o MELHOR é acabares por chegar à conclusão que tás melhor assim e que tu já n tens nada a ver com ele. Falta saber se ele acabou contigo para não entrarem em conflito à distância e ao menos manterem a amizade ou por algum motivo estúpido e descabido.

Bjinhus!

 
At terça-feira, 17 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

marta:

nda acontece por acaso. se ele acabou ctg, é pk o destino te reserva alguém inda melhor. mas se fikares enfiada em casa, n vais poder conhecer essa pessoa, certo?

 
At domingo, 22 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

como superar uma ruptura?!

ARRAJAR OUTRO


lol

ha tanto gajo por ai para descobrir =)

 
At segunda-feira, 23 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu amo mt um rapax e ja sofri mt por ele. kando eu sobe que ele tinha me enganado so keria desaparecer e dar das boas a ele.
nexte momento ainda tou apaixonada por ele, mas faxo k ninguem repare.
apesar de ele ja ter levado 2 estalas nao deixa de ser igual; continua o mxm burro de xempre, ne????

o melhor é nao lhes darmos bola.
eles tao sempre a kerer magoar-nos.

b este é o meu conselho. segue a vida e arranja outro. há tantos homens no mundo.

bjx grandex!!!!!

 
At segunda-feira, 23 abril, 2007, Blogger Dona Ju said...

oh meninas nao é por arranjar outro que ela vai deixar de sofrer, irá por sofrer mais quando se aperceber que andou a brincar com os sentimentos de outra pessoa. O tempo é mesmo o melhor amigo, por isso deixa o tempo fuir, aproveitar com as amigas aproveitar agora este sol e pronto mais tarde ou mais cedo vai acabar por brilhar o teu coraçãozinho ;)

abraços

 
At quinta-feira, 26 abril, 2007, Blogger cassy said...

marta eu nao sei o k tu tas a passar mas imagino k deve ser mt mt mt complicado....o conselho k te dou é tentar seguir a vida pk um homem n é td na vida de uma mulher....e além do mais o k n falta no mundo são homens...força miúda...mulheres smp unidas :-)

 
At domingo, 29 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

nenhum rapaz merece as nossas lagrimas acredita. Nao fujas dele, se o vires ignoras e assim consegues mostrar a tua superioridade. Segue com a vida para a frente :)

 
At segunda-feira, 30 abril, 2007, Anonymous Anónimo said...

Consigo concordar com todas um pouquinho..É e vai ser sempre dificil esquecer um grande amor..Mas isso sao as coisas normais da vida..Tudo passa, tudo segue o seu caminho..
Eu mesma inda sinto essa tal ''nao indiferença'' quando passo pelos tais rapazes k durante aquele tempo me foram tao especiais..A saudade, as recordações dos tempos k passamos juntos, é tudo normal..E ainda has-de ter 40 anos e lembrares isso tudo..

Segue em frente =)

FORÇA!

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimo said...

poderia te dizer muita coisa mas sei que as palavras nao conseguem acalmar a dor que vai no coraçao.
sei disso pois eu mesma estou a passar pelo mesmo.
o que te posso dizer é que é nesta altura que servem as amigas sai diverte e espera que o tempo ajude a desvanecer um pouco a dor, bjs.

 
At sábado, 19 julho, 2008, Anonymous Anónimo said...

acho que o ideal não é arranjar outro. Namorei muitos anos com um rapaz que vim a descobrir que me enganava e mentia e tambem tive imenso medo de me cruzar com ele, de o ver com outra, fiquei em casa, não quis sair, chorava todos os dias e a vida dele não parou como a minha. Até que arranjou outra e eu tive de aceitar que apesar de pensar que ele era o meu grande amor, me fez super mal, e que eu assim como ele tinha de seguir em frente. tive um ano sem me envolver com ninguem, enquanto ele arranjava uma atras de outra mas depois passou..e agora tenho a certeza que quem mente e engana nao e pessoa para nos.

 

Enviar um comentário

<< Home