Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

quinta-feira, agosto 09, 2007

o PRAZER é todo nosso!



O sexo continua a ser um tabu, mas a verdade é que, muitas vezes, os olhos mais críticos são aqueles que menos conseguem resistir às novidades mais quentes... Hoje em dia, há mais informação e abertura para falar deste tema, até porque, também neste campo, todas nós temos um papel cada vez mais activo.

Mas, se há mais informação, por que é que as vítimas da SIDA não páram de aumentar, e há cada vez mais mães adolescentes?

O que é que está a falhar?

19 Comments:

At sexta-feira, 10 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ponto nº. 1 :
Porque os preservativos são caros;
Ponto n.º 2 :
Os que são fornecidos pelo C. Saúde não prestam, quando os há;
Ponto n.º 3 :
Os pais cada vez dão menos atenção aos filhos derivado ao stress e à saturação do dia-a-dia;
...

 
At sexta-feira, 10 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

concordo a 100%!

mas felizmente existe uma revista k nos esclarece todas as dúvidas, aborda os temas do sexo sem tabus, divulga todas as novidades e incentiva o sexo seguro (mas com muito prazer!). Já adivinharam de k revista tou a falar? :)

bjos pa todas as ragazzas e já sabem: temos as nossas vidas nas mãos, basta dizer SIM e NÃO!!!

 
At sexta-feira, 10 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Pois é, com tanta informação que todos temos à nossa disposição hoje em dia isto devia ser ao contrário!
Não sei o que é que as pessoas têm na cabeça, será que não pensam no que pode acontecer se não usarem preservativo??
Não é o problema dos preservativos serem caros, dos pais não ouvirem os filhos, eu acho que temos tudo o que necessitamos para nos mantermos informados, isso depois depende de cada um!

 
At sábado, 11 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

ha cada x mais info sobre as dst's e as gravidezes indesejadas e tudo isso, e ainda bem, mas realmente se os preservativos fossem mais baratos ajudava bastante. kem n ter mt aabertura c os pais p falar sobre este assunto (k é a gd maioria) n pode propriamente pedir-lhes dinheiro p ir comprar preservativos!!!

 
At sábado, 11 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

o mais ironico nisto tdo é k n temos "coragem" p pedir um aumento de mesada por causa do preço dos preservativos ser elevado, mas de certeza k se os nossos pais soubessem para k precisamos do dinehrio ate nos davam de mao beijada!!!
por isso, de facto n é o preço dos preservativos nem a falta de informação, mas sim uma certa hipocrisia da parte da sociedade. toda a gente tem sexo mas toda a gente finge k isso é uma coisa k n existe, certo?? pois, ERRADO!!! o sexo é algo super natural e bom, k n devemos ter vergonha de assumir.
cabe à nossa geração à rasca tentar mudar essa mentalidade e n fazer aos nossos futuros filhos o mesmo!!!

 
At sábado, 11 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

o principal problema é o da má gestão da liberdade que, felizmente, nós jovens hoje possuímos. Se antigamente, no tempo dos nossos avós e pais, não era possivel falar de certos temas, hoje em dia de tudo se fala, sem medir as consequências das palavras... Assim, ainda que se fale muito sobre sexo, falamos muito sobre porque temos liberdade para isso, mas não esclarecemos completamente acerca da responsabilidade que ele acarreta, porque transformamos o SEXO num prazer sem preço, numa rotina despreocupada, na melhor libertinagem do mundo! e esquecemo-nos dos milhares de mulheres que dão á luz filhos indesejados, e dos milhares de pessoas que morrem violentamente, não por causa do SEXO, que é tão bom!, mas sim porque o mundo deu um salto maior do que a perna: e antes de ensinar a teoria, resolveu incentivar a prática, limpando os esqueletos do armário e entregando de bandeja uma liberdade de muita responsabilidade, a jovens famintos que a devoram sem limites...
o Carpe Diem está na ordem do dia, e por tanto desejarmos aproveitar a vida ao minuto, acabamos com os minutos contados...

---MmysS--- PORTO, 17 ANOS

 
At domingo, 12 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

alguem me sabe dizer qual a percentagem de eficácia da pilula quando se esta a tomar antibioticos?
é muito importante.

 
At segunda-feira, 13 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

não é por nada, mas smp ouvi dizer k os antibioticos cortam completamente o efeito da pílula, ou seja o grau de eficacia é nulo!!! n sou nnhuma especialista mas se leres o folheto dos antibioticos vem lá a indicar. take care ***

 
At segunda-feira, 13 agosto, 2007, Blogger joana said...

Ola!!!
Axo k o problemas de mtx adolescentes e pensar k ixto so acontece aox outros...
Ja nao podem dar a dcp de falta de informaçao, mxm k nao a tenha em casa,pk ainda ha mtx pais k nao se sentem a vontade para falar xobre ixo..
E axo um erro mt grande por parte deles...
Por ixo pessoal nao caiam nexe erro..
Usem sempre protecçao!!!
Beijox

 
At terça-feira, 14 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

não acho k o facto dos preservativos serem caros, seja uma razão para o número tão elevado de pexoas infectadas pla SIDA..não há nd cm ter uma conversa franca k os pais e cm uma ragazza ja aqui dixe eles ate podem dar o dinheiro de mão beijada kdo souberem p ke e..
lembrem-se k uns instantes de prazer não valem tanto cmo uma vida inteira pla frente;)
divirtam-se...mas com cuidado!
bjos

 
At quarta-feira, 15 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

aloha! nao minha opiniao o mal n está só no facto de k os preservativos sao caros ou akeles k sao fornecidos sao de má qualidade.. acredito sim e custa me dizer isto pk tb faço parte desta geração de jovens mas o mal está em k mts pensam k isto só acontece aos outros..o mal está em k msm tendo informaçao n se ganha consciencia..o mal está em pensarmos k sabemos tudo e k nd nos vai acontecer..

 
At quinta-feira, 16 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

o problema talvez seja a sociadade em que vivemos! Porque hoje em dia as pessoas preocupam-se muito em "imitar" o otro e por vezes isso pode ser prejudicial em todos os aspectos, incluindo o sexo, muitos adolescentes fazem-no sem ter amor e pior sem parceiro fixo, e estes muito tornam-se ideais de muita gente facilmente influenciavel. também penso que devia de haver mais apoio por parte dos pais. Muitos deles não se sentem a vontade para falar do assunto, mas porque? eles nao fixeram sexo para nos fazerem? e de certeza que quer depois ou antes eles tiveram ou têm uma vida sexual activa, e de certo modo têm que se proteger né? O mundo cada vez mais ta pior e a culpa é nossa! mas nao vo ser eu nem tu a mudar o mundo mas sim todos juntos.

beijos ragazza

 
At terça-feira, 21 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Nao é que seja falta de inforação porque cada evz somos mais informadas seja em casa, nas escolas, ou mesmo a passear na rua . O problema acho que somos nós próprios que não ligamos muito ás informações fornecidas . Esse é o problema, se nao abrirmos os olhos, continuaremos a ter um aumento das vitímas de SIDA e das mães adolescentes .

 
At quarta-feira, 22 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ola!Infelizmente e uma realidade haver cada vez mais maes adolescentes e o aumento das vitimas da sida,deve se a alguns factores como,a falta de dialogo entre pais e filhos,os metodos contraceptivos sao um pco caros visto k a maior parte dos jovens sao estudantes,os metodos fornecidos pelos centros d saude nem sempre sao de boa qualidade e tambem o facto de alguns jovens terem duvidas e nao as exclarecerem com profissionais

 
At quarta-feira, 22 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

para mim ..isso do preservativo ser caro .. e dos pais.. sao desculpas..
as pessoas nao tem é responsabilidade...

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Informaçao nao nos falta, presevativos tambem nao..
Porque quando queremos ir sair ou comprar uma prenda para o/a amigo/a ou para o namorado nos arranjamos SEMPRE dinheiro!
Por isso a desculpa de ser caro nao serve!
O que eu acho e' que ainda vivemos numa sociedade um pouco infantil e com falta de responsabilidade!
E o resultado e' obvio... Todos os anos o nr. do virus da SIDA aumenta.
O que nos temos de ter em mente e' que temos uma vida FANTASTICA pela frente!
Cheia de perigos, felicidades, desgostos e vitorias, e que para vive.las precisamos de ser RESPONSAVEIS e de ter cabecinha!

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Sara said...

É verdade que existe imensa informação à disposição de todos e inúmeros métodos de evitar a gravidez e a transmissão das DST´s, mas muitos jovens não são minimamente responsáveis, pensam que uma vez não são vezes e cometem grandes erros.

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Pois concordo com as ragazzas k dizeram k a culpa é essencialmente prk pensamos k isso não nos aconteçe a nós e acho k tb por confiarmos demasiado nas pessoas com kem temos relações...mas cuidado ragazzas basta ter relações uma vez com uma pessoa infectada para ficarmos com esta doença para o resto da vida por isso sejam responsaveis...

bjs

 
At domingo, 28 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

concordo c muitas destas opinioes...
mas o grande erro é nosso...tendo ou nao informação, devexe sempre prokurar saber mais...
sei o k é estar envolvida em caricias, beijos, tokes...e ter de dixer nao...mas muitas pexoas nao sao capaz de faze-lo...limito me a pervenir ter algo kuando nao estou preparada ou kd n tenhu proteçao...a minha saude vale muito mais do que minutos de prazer...aposto k a voça tambem...
nao adianta estar a por as culpas em alguem kd kem vai pagar os erros somos nós...e nao se eskexam k a nossa saude nao tem preço...por isso comprem preservativos...pratikem sexo seguro

 

Enviar um comentário

<< Home