Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Apaga o vício!!!


Hoje é o Dia Internacional do Não-Fumador e não podíamos deixar passar a data em branco. Há cada vez mais fumadores (e mais novos!) mas como gostamos que andes bem informada, toma nota: o que está a dar é pertencer ao grupo dos não fumadores, não dúvides! Tenta lembrar-te disto e, já agora, diz-nos... por que é que, na tua opinião, as pessoas começam a fumar?

11 Comments:

At sábado, 18 novembro, 2006, Blogger Sugar said...

na minha OpinaO? começa com os amigos.. incentivam imenso para experimentar! eu tenho 18 anos e nunca experimentei se quer! é algo que a mim nao me desperta qualquer tipo de interesse! Os meus amigos talvez.. estejam meio por meio.. uns fumam outros nao.. mas a minha posição é sempre a mesma.. beijoss

 
At sábado, 18 novembro, 2006, Blogger Unknown said...

Eu sou não fumadora, mas ja experimentei mas o pior disso tudo é que não sei fumar. Só experimentei por curiosidade e não achei nada de especial. Ter aquele gosto na boca, que nojo. Eu acho que os mais novos so fumam para parecer mais velhos. E os mais velhos fumam talvez porque eles tem algums stress. Estás pessoas não vê o lado negro que o fumo faz é muita pena.
~Beijokas~

 
At sábado, 18 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Bem eu estou super contra ao tabaco...
A principal influencia para os mais jovens fumarem sao pelos amigos...Pois nós como gostamos de experimentaR coisas novas..tbm podemo levar ao tabaco
Isto tem k acabar !
O cigarro é o pior vicio..basta nao experimentar e assim temos uma vida mt melhor
N percebo como é k os fumadores gostam tanto dessa porkariaa...
Eu n consigo suportar o cheiro pra isso eu acho k as leis do tabaco devem ser + rigorosas pk os fumadores continuam a prejudicar as outras pessoas ! É bue mau

 
At sábado, 18 novembro, 2006, Blogger RaquelAlexandra said...

Oiiii! Eu sou não-fumadora e serei p'ra vida toda! Muitos casos de morte no nosso país encontram-se no tabaco! E eu quero viver a vida como ela é!... ñ, acrescentando mais coisas!
Na minha opinião, as pessoas começam a fumar porque estas obrigam-se umas Às outras! E além disso... as pessoas quando convivem muito com outras que fumam, parecendo k ñ... vai puxando! E pronto é assim! Sou 100% CONTRA!
Às ragazzas e ragazzos: Deixem de fumar!

Beijinho Amora.roxa
Beijinho

 
At sábado, 18 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

no coment da malili dizia que o mais novos fumavam para parecerem mais velhos... acho que, ao fazerem isso, não estão a ser adultos, mas a comportarem-se como crianças.... digam não ao tabaco.... bjinhux para as ragazzas de todo o planeta...

 
At sábado, 18 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião, o primeiro cigarro surge num misto de curiosidade com busca de protagonismo. Serve para mostrar que se é corajoso ou que se tem estilo porque se fuma. Nada mais errado. Eu já experimentei e detestei, tem um sabor horrível. É muito mau quando, logo de manhã, cumprimentamos alguém que acabou de fumar um cigarro e sentimos de imediato aquele cheiro horrível...

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Acho que começamos a fumar para provarmos que já somos grandes... Na minha opinião, prova exactamente o contrário!
Beijinhos a todas as ragazzas

 
At sábado, 25 novembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

na minha opinião, como fumadora já alguns anos, quem começa a fumar fá-lo porque os amigos fazem-no, as pessoas mais fixes da escola também...enfim, é "in"...e depois quando começam a racionalizar a questão do tabaco percebem o grande erro que cometeram e tentam deixar.
mas a verdade é que nem todos o conseguem fazer ao fim de algum tempo, que é o meu caso, fumo á 6anos e todos os dias penso em deixar de fumar pela minha saúde assim como a dos outros e por uma questão financeira.mas o vicio ultrapassa-me, o lado positivo é que estou a reduzir mas isso é so um pretexto para não ficar com a consciencia pesada.
boa sorte a todos os que tiverem a brilhante ideia de deixar de fumar!!!

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que as pessoas experimentam por incentivo dos amigos, para parecer q são muito à frente e para se sentirem à vontade com os amigos que fumam.. porque acham que fumar tem estilo e tratam as pessoas que os tentam ajudar e demover como idiotas que não sabem viver a vida, mas eu acho tudo isso errado! Posso estar a ser dura, mas acho que as pessoas, com a informação de hoje em dia, com o tempo de vida que uma porcaria de um cigarro põe em causa, e com todo o tipo de curas que existem hoje em dia, só se quiserem prejudicar a sua saúde e a dos que estão a sua volta e quiser fazer sofrer a si e aos que gostam de si é que começam, pelo menos, a fumar! metam na cabeça uma coisa: os inconscientes são vocês! Fumar não é cool!
Pela minha parte, nunca hei de aceitar um cigarro que seja, porque depois pode ser tarde demais. porque são anos da nossa vida desperdiçados naquela dependência idiota!

100% CONTRA!
beijo enorme de uma ragazza contra o tabagismo!

 
At sexta-feira, 08 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Acho uma patético o que dizem, muito jovens fumam por terem problemas, consigo mesmos ou em casa. Muitos deles fumam em sitio escondidos, discretos, o que indica que nao é para se mostrarem. Fumam para tentar encontrar alguma coisa que lhe agrade e para poderem aliviar algum stress.Experimenta-se por curiosidade e depois vem o vicio!

 
At terça-feira, 12 dezembro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu sou Ex-fumadora, tenho 25 anos e deixei de fumar a 1 semana, depois q o meu avô faleceu de cancro nos pulmões... n imaginam o quanto dificil é deixar de fumar, a mim esta a custar muito, farto-me de comer para preencher aquele vazio aquela ensação de desconsolo, e acho q vou acabar por engondar de tanta porcaria q como. sem ter fome sequer... é triste e preciso de ajuda... sozinha n esta a ser facil.. só me apetece dormir e chorar...

 

Enviar um comentário

<< Home