Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

terça-feira, outubro 31, 2006

Bruxa procura-se


Prepara o teu stock de teias de aranha, vai buscar o caldeirão, não te esqueças da tua vassoura... Os tempos mudaram e enquanto antigamente as bruxas eram perseguidas, agora até têm um dia só delas. E é hoje! Se costumas festejar o Halloween vestida a rigor, conta-nos tudo: qual a máscara que vais usar logo à noite?

Já sabes: liberta a bruxinha que há em ti e... espalha o terror!!!

segunda-feira, outubro 30, 2006

Talento real


Não há dúvida: a Fergie está na moda! E por isso, a Ragazza não podia deixar de oferecer às suas leitoras uma entrevista exclusiva da nova diva da pop. Qual será o seu segredo? Por que é que ninguém lhe consegue ser indiferente?

sexta-feira, outubro 27, 2006

Diz sim ao GLAMOUR!


O Inverno veio para ficar, e o teu guarda-roupa precisa de estar à altura. Por isso, se ainda não tens a Ragazza deste mês, o melhor é procurá-la o mais depressa possível, para ficares rendida aos looks mais loucos e originais do Mundo. Tira tudo a limpo!

terça-feira, outubro 24, 2006

Um jardim de talento!


O Josh Hartnett é o ragazzo do momento... Não só protagoniza Dália Negra como, durante as gravações, encontrou a sua cara-metade: a Scarlett Johansson. Se queres fazer parte desta história, e testemunhar a química explosiva entre os dois, esquece a preguiça e dá um salto ao cinema... Vais conseguir resistir à tentação?

sexta-feira, outubro 20, 2006

Um fim-de-semana animado


Atenção a tod@s @s fãs de banda-desenhada! Começa hoje o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, o evento nº 1 da BD no nosso País. Até ao dia 5 de Novembro, poderás divertir-te no verdadeiro "mundo dos quadradinhos", este ano dedicado aos autores oriundos dos países de Leste, africanos, árabes, latinos... Afinal, não é só na terra do Tintim que se faz banda-desenhada de qualidade, certo?

Para quem está mais perto da Cidade Invicta também há animação garantida: a partir de amanhã vão estar expostos no Arrábida Shopping 40 cartoons do VIII Porto Cartoon World Festival. O tema é sério — Desertificação e Degradação da Terra — mas o humor e a sátira não podiam faltar... e tu também não! Os restantes cartoons da exposição (250 ao todo) esperam por ti no Museu da Imprensa, mas só até 31 de Dezembro. Por isso, despacha-te!

terça-feira, outubro 17, 2006

Sim, Sr. Estudante!

Milhares de jovens estão neste preciso momento a viver uma experiência inesquecível: acabaram de entrar na faculdade... e não escaparam às praxes! Quer sejas caloira ou não, de certeza que já ouviste muitas histórias sobre todo o tipo de rituais (em algumas universidades, tratam-se de verdadeiras tradições!) que marcam o início desta nova etapa. Brincadeiras divertidas... ou humilhações imperdoáveis? Eis a questão!

sexta-feira, outubro 13, 2006

Ha dias de azar!

O calendário não engana: hoje é 6ª feira 13! E mesmo quem nega ser supersticios@, a verdade é que sentimos logo um calafrio quando saímos de casa. Porque será que se diz que a 6ª feira 13 é o dia do azar? Há várias explicações... qual é que preferes?

Segundo a Bíblia, na última ceia estavam presentes os 12 apóstolos e Jesus Cristo, totalizando 13 pessoas. Como foi pouco antes da crucificação de Cristo, e esta aconteceu numa 6ª feira, daí vem também a crença de que 13 pessoas sentadas à mesma mesa traz azar. Além disso, Judas é considerado por muitos como o 13º apóstolo, e foi ele quem traiu Jesus.

No século XIV, o rei francês Filipe foi excomungado pelo Papa por ter cobrado impostos à Igreja. Então, decidiu ingressar na Ordem dos Templários para poder reconciliar-se com a Igreja, mas como não foi aceite quis vingar-se: mandou prender e torturar cinco mil cavaleiros, precisamente no dia 13 de Outubro de 1307... uma 6ª feira!

Mas há outras versões que nada têm a ver com religião. Por exemplo, sabias que na antiga numeração hebraica, o número 13 escrevia-se da mesma forma que a palavra "morte"? BRRR, que medo!

E tu, como é que vives estes dias?

quinta-feira, outubro 12, 2006

Lisboa esta na moda

Katty Xiomara, Ana Salazar, Luís Buchinho, Maria Gambina... o que têm todos eles em comum? São alguns dos principais criadores portugueses e já nos habituaram ao melhor da moda made in Portugal. As suas colecções Primavera/Verão 2007 vão ser apresentadas a partir de hoje e até Domingo na Moda Lisboa — que vai já na 27ª edição! Agora que faltam poucas horas para o grande momento, bem podes imaginar a agitação que vai nos bastidores. Ainda por cima, este ano o mote é "Energy"... e o local escolhido não podia ser melhor. Será que adivinhas?

segunda-feira, outubro 09, 2006

Com um pé em Copenhaga...


Não podemos prever o futuro e saber se vão ganhar o prémio da MTV para a melhor banda portuguesa de 2006. Mas podemos garantir-te que já conquistaram o prémio da banda mais cool! Sabes de quem estamos a falar? Dos Expensive Soul, claro! A Ragazza entrevistou o New Max e o Demo a propósito do seu segundo álbum — Alma Cara — e tu não podes perder o resultado.

Quanto aos prémios MTV Europe Music Awards, este ano em Copenhaga, fica bem atenta! É que na categoria "Portuguese Act" a competição vai ser renhida. Ora vê só quem são os nomeados: Boss AC, David Fonseca, Expensive Soul, Mind da Gap e Moonspell. Já votaste no teu preferido? Vai já a www.mtv.pt/ema

quarta-feira, outubro 04, 2006

Amigos para sempre


Sabias que hoje é o Dia Mundial do Animal? É a altura ideal para lhes retribuirmos o carinho que só eles sabem dar. Afinal, os animais são meeesmo os nossos melhores amigos! Mas então, como é que é possível que tantas pessoas abandonem os seus animais quando vão de férias, ou quando se tornam demasiado grandes? Ou que alguém seja cruel ao ponto de colocar veneno na rua para matar os animais vadios, colocando todos os outros em perigo? Isto já para não falar nas inúmeras espécies de animais selvagens em vias de extinção, vítimas dos caprichos do Homem e da poluição por nós causada. Está nas tuas mãos fazer alguma coisa! E podes começar hoje...

Ps- Se és uma animal lover aparece no próximo fim-de-semana no Parque das Nações, em Lisboa. Vais-te divertir... e surpreender!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Perdoarias uma infidelidade?

Muitas dizem que não perdoam uma traição... até ao momento de serem traídas. A verdade é dolorosa, mas a mentira ainda pode ser mais. Segundo a revista britânica Best, 70% dos casais ingleses admitem que um flirt ajuda a fortalecer as relações duradouras e a aumentar a auto-estima. Em que é que ficamos?