Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

quarta-feira, agosto 22, 2007

Já partiram o teu coração?

O amor faz-nos sonhar... mas, às vezes, quando acordamos começa um verdadeiro pesadelo. É que nem tudo na vida são sorrisos e também derramamos muitas lágrimas por causa dos rapazes: ou eles não correspondem às nossas expectativas, ou não sentem o mesmo por nós, ou caem em tentação... São tantas as razões que o coração desconhece! Por isso, sê bem-vinda a esta sessão de terapia de grupo, onde tod@s têm direito a partilhar o seu desgosto amoroso. Confessa: já alguém partiu o teu coração?

45 Comments:

At quarta-feira, 22 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

OlA rAgAzZaS...

bEm e mIm jA mE pArtIrAm o cOraÇão...

sEi mT bM o K iss é...kD esTm apaixNd nAda pArece rEal....estamos num mundo diferente.... mas quand caimos na realidade..aprecebns k n é bm assim....eu ja sofri 2 vexes p amor....sentm frustrd kmg prpria.... a minh sort foi de ter as minhas amigas e amig do meu lado....e ajdrm mt a suprar....agr.... nao namr km ningm.... e para ser sincera... tenh medo d apost numa relaç...tlv p ter sofrid... e tb p ter mt objectv....mas a vida é msm assim.... qunt menos esprm aparece o pincp enkantd.... bm.... a tds k ja soferm.... k sejm fort.... e uma coisa...nOs sOmos As mElhores.... nao deIxm nenhum rApz rebaixarv.....

um beijao

RagAzZa_pInCesInHa

 
At quarta-feira, 22 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

a mim nao :)..
até agora..

 
At quinta-feira, 23 agosto, 2007, Blogger Cláudia Ferreira said...

ola Boa noite!

Bem ..ja me aconteceu...quando me apaixonei me realmente por um rapaz..mas e mesmo verdade que quando nos apaixonamos verdadeiramente por alguem, parece que ficamos cegas..não nos interessa senao o que tamos a sentir naquele momento por alguem..nos esperamos certas e determinadas coisas num rapaz que a primeira "olhadelha" é td tao bonito mas dpois de conhecermos realmente essa pessoa existe a desilusao.e como disse a primeira menina do coment eu tambem tenho medo de voltar a envolver m axerio porque posso correr o risco de voltar a contecer tudo

 
At quinta-feira, 23 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

tal como a tantas outras ragazzas de certeza, a mim tb ja me aconteceu passr por um desgosto amoroso. alias mais do k um. mas houve um (o meu ex ex) que foi mm a serio, pk tb foi a relaçao k tinha durado mais tempo (se bem k isso n tem nada a ver pk as xs pode ser menos tempo mas mais intenso).
dp desse desgosto, voltei a ter um namorado (o meu ex) mas entretanto tb ja acbou e agora tou single. a verdade é k apesar de sofrermos por amor, axo k sofremos ainda mais sem amor. por isso é k apesar de ja ter sofrido continuo a acreditar k existe alguem especial pa mim e tenho de continuar à procura. e kem n arrisca n petisca certo?

 
At quinta-feira, 23 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

poix...

e bom kd amamos e xomox korrexpondidx...max kd ixo naum akontexe a noxa vida pod.x tornar um pexadelo...exa pxoa pod nox dar xperanxax e kriar.nx xpektativax xo para obterem kuaker koixa d nox...uma dexax koixax e o sexo...ate naum kunxeguirem exe objektivo xao karinhoxox, divertidox e faxem.nx xentir amadax, pelu menx penxamox k xomox amadax...dpx d terem u k kerem tornam.x friox e parexe k tudo o k akontexeu para elx naum foi nada ou ximplexment naum akuntexeu...mtx ragazzas ja devem ter paxado por ixt...max temx k xeguir km a noxa vidah em frente e tentar naum olhar para o paxado...

 
At sexta-feira, 24 agosto, 2007, Blogger Susana Rodrigues said...

minhas lindas!
com ou sem desgosto de amor, por favor escrevam em português...

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Infilisment...ja...e foi d tal foma doloroso q j n acredito nele !
Amor ? Pra q serve ? Noites a chorar , sonhos desfeitos , prespectivas erradas , ciume , revolta raiva ! Obviament q tem coisas boas , ainda sao algumas , mas qnd n e´ comrrespondido...e´ tao mau q nem ha palavras pa descrever...:(

Bjos ragazzas...

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Blogger ' Claudjinha said...

a minha aior desilusão de amor foi quando o meu namorado,q era a pessoa q eu mais amava no universo, me disse que era gay... o meu mundo caiu e nunca mais consegui gostar tanto de ninguem, nem entregar-me tanto como entreguei a ele. ainda hoje!

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Penso que so' tive um GRANDE desgosto de amor...
Tudo começou com uma brincadeira (porque eramos muiito amigos), ate' que a brincadeira passou a barreira da amizade e se começou a tornar real.
Nunca chegou a acontecer nada serio (para meu desgosto) e no fim
fiquei muito mal! Mais tarde vim a descobrir que ele, na altura, tambem gostava de mim.
Emagreci muito, "fechei.me" de toda a gente, so' sabia ouvir musica, nao queria sair nem divertir.me... Mas tinha, tive e tenho amigos que andaram sempre em cima de mim, sempre preocupados, sempre a ajudar.me e mostrar.me que aquela nao era a soluçao... E passado muito tempo, consegui ficar melhor :)
Hoje sou uma rapariga feliz, que gosta de sair e de se divertir com os amigos :D
Agradeço aqui, mais uma vez, por tudo o que fizeram para me deixar melhor :')
Mas ca' para nos, admito que ainda sinto um carinho muito especial pelo "tal" rapaz :/

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

o ideal era k as historas de amor nc acabassem ou k acabassem smp em bem, mas n é isso k costuma acontecer e normalmte ha smp 1 das 2 pxoas k fica na pior.
por isso posso dizer k sim, ja me partiram o coraççao, varias xs até, e claro k à medida k ixo acontece uma e outra e dp outra x vamos ficando mais receosas e prudente, começamos a pensar 2xs antes de entregar o nosso recem colado coraçao outra x a alguem.
eu axo k o mais importt mm é nc deixarmos de ser nós pps, mm kd tamos a sofrer, nem deixarmos de acreditar k vamos superar e k voltaremos a amar alguem, pk atao aí é k n acontece mm.
e como outras ragazzas ja disseram aki, é super importt o apoio dos amigos, k tao sempre 'lá' p nós nestas ocasioes.

bjos p tds os meus amigos e p tdas as ragazzas

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

sim, concordo c tdo o k a sofiiia disse no comentário dela. infelizmt os desgostos acontecem, mas vao e vêem e nós só temos é de dar a volta por cima. à excepção do romeu e da julieta, nc ouvi falar em ng k tivessem morrido de desgosto. por isso kero deixar um conselho a kem ta neste momento a recuperar de um desgosto tb: toca a sair de casa, ir à praia c os amigos (ou ao cinema nos dias em k chove...) e divertirem-se, conhecerem ppl novo, e nc isolarem-se e deixar de acreditar no amor.

forçaaaa!!!!

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Blogger nixitah said...

ola raggazzas
a mim ja me partiram o coração
nao era o que eu esperava e ainda por cima me traiu com a minha propria irma..
foi muito duro....mas soube como dar a volta...
força ai ragazzas....nao se deixem abater
jokitas

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

ja osfri por amor mas ultrapassei essa fase. às xs um novo namorado ajuda a superar um desgosto, às xs temos de ser nós sozinhas, às xs os amigos conseguem levantar o nosso astral, às xs os pais tb falam connosco e tentam ajudar. enfim, o k n serve de nd é ficar enfiada no quarto e n kerer sair da fossa. a força de vontade é tdo!!! é preciso pensar positivo!!!

 
At sábado, 25 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

queridas ragazzas:

kd tiverem na pior por causa de um rapaz, seja o k for k ele vos tenha feito, n lhe deem o gostinho de vos ver a sofrer por causa dele.

os rapazes conseguem ser mto egocentricos kd kerem e adoram saber k nós tamos a sofrer por causa deles.

mas lembrem-se k kem saiu a perder foi ele, pk nao vos tem mais como namorada ou amiga ou kk coisa.

nós somos as maiores, eles k se cuidem pk sem nós não sao nada!

se nao nos tratarem bem, kem fica sozinho sao eles, pk nós teremos smp mais garra p superar o k der e vier.

nós somos mm o sexo forte! viva as ragazzas!

ragazza power 4ever :)

 
At domingo, 26 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Por muito que me custe admitir...sim isso já me aconteceu, e por muito que eu nao quisesse (nao queira sim ainda estou no meio) tenho de aguentar e elevar as coisas na boa .

É complicado quando gostamos de uma pessoa e estamos a vê-la e atirar-se a alguém por baixo dos nosso narizes, eu tenho um feitio de levar tudo pela negativa e cada vez que vejo ou leio ou oiço alguma coisa passo-me da piro amneira, ou desato a chorar ou grito para mim propria sem nunca ferir a outra pessoa .

Sinto-me mal por saber que gosto de uma pessoa e faço coisas para a proteger mas essa mesma pessoa nao valoriza nada disso .

 
At segunda-feira, 27 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Já me partiram o corção.. Mas aprendi algumas coisinhas e CRESCI,
Só me partiram o coração uma vez mas ainda posso vir a sofrer mais, não estou livre disso :(
Eu só tinha olhos para ele , agora já nem o posso ver (mas isso nao interessa).
Quem já sofreu, aconselho vivamente a esquecer e continuar a vida (foi o que eu fiz) e agora tou bem :)
Beijos pa todas/os

 
At terça-feira, 28 agosto, 2007, Blogger Ana Monteiro said...

A mim já me partiram o coração...
Eu conheci-o melhor pela Internet e depois começámos a estar juntos na escola. Graças a essa aproximação conheci pessoas (que se davam com ele) que se tornaram minhas amigas e muito especiais para mim.
Na altura, eu (por razões que não interessam à história) tinha muitos medos e era muito tímida. Quando estávamos em grupo falávamos normalmente e sem problemas, mas quando ficávamos sozinhos nenhum de nós conseguia conversar. Tivémos várias situações horríveis! Eu corava, ele tentava falar, mas eu quase me limitava a responder. Eu falava, ele atrapalhava-se, bem... Estão a ver o género, não?
Conversávamos mais pelo MSN e por sms do que na escola.. Ele dizia a um amigo que se sentia péssimo quando eu não desenvolvia as conversas e eu confessava que tentava vencer todos os «macaquinhos» na minha cabeça, mas não resultava e não saiamos da cepa torta.
Passaram-se três meses de avanços e recuos... Infelizmente, o ano chegara ao fim e ele ia para outra escola.
Só quando tive que dizer «desisto» é que me dei conta que todas as minhas tentativas de vencer a timidez tinham sido em vão, porque não tinhamos mais tempo para... Bem... Para nos aproximar-mos mais fisicamente (emocionalmente, estávamos tão chegados...), para namorarmos, para tudo!
Foi decisão mais dífícil da minha vida até hoje...
Chorei imenso, fechei-me em casa, evitava falar com todos e essencialmente com ele, não queria sair porque só pensava que o iria encontrar.
Entre dias em que acreditava profundamente que ele já não era importante até dias em que me sentia a pessoa mais infeliz do Mundo, fui interiorizando que perdera a oportunidade.
Desde esses dias até ao início destas férias, a nossa relação (que, tecnicamente, nunca passou de amizade) foi-se deteriorando... De cumprimentos banais a não cumprimentar, pura e simplesmente.
Mas, não sei bem como, há cerca de três, quatro meses (um ano depois) recomeçámos a falar.
A verdade é que, apesar de tudo, eu sempre senti uma enorme adoração por ele. Não confundam com amor de namorados, nada disso...E sim, até poderá ser considerado «amor», mas é platónico e faz-me sentir protegida.
Felizmente, as nossas conversas estão a transformar-se em refúgio... Saber que, ao fim do dia, ligo o computador e lá está ele para me fazer (sor)rir é absolutamente... reconfortante.
Eu tive alguns problemas (início de distúrbios alimentares), curiosamente, pouco antes de recomeçarmos a falar e ele ajudou-me imenso a ultrapassá-los...
Por isso, penso que o meu coração foi partido, sim, mas sem dúvida que me ajudou imenso. Graças a toda essa dor (...dói como tudo...) eu mudei. Acima de tudo, cresci. Contudo, o mais importante foi que ganhei alguém que me conhece e que (à sua maneira) gosta de mim.

Beijo, ragazzas.

P.S.: Não tenho ninguém neste momento e, de vez em quando, desconfio que o meu Princípe Encantado se perdeu algures no caminho...

=)

 
At quarta-feira, 29 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu ja me interessei por varios rapazes mas acho k nunca estive realmente apaixonada por nenhum deles. por isso, por enkt ainda ng me partiu o coraçao...

 
At quinta-feira, 30 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi ragazzas. Vou deixar-vos a minha história:
Eu um dia fui á piscina com uma amiga minha e havia lá motes de rapazes e começamos a meter-nos com eles. Bem quando nós iamos embora chega um dos rapazes ao pé de mim e pede-me o número de telefone. Eu, como não queria ser antipática, dei e ai começamos a falar por sms e msm. Ele estava apaixonado por mim e eu nem tinha um fraco por ele, até que um dia ele me convida a ir ao cinema e oferece-me um urso de peluche. Eu fiko super contente e aceito namorar com ele. Mas ele forxava-me a dar beijos linguados nele e um dia gostava de mim e outro não. Eu estava a passar!! Até que um dia ele acaba comigo por msm e ainda chama-me montes de nomes...Fiquei super triste!!! Mas já o esqueci e agora n quero romances tão cedo. Afinal só tenho 12 anos

beijocax

 
At quinta-feira, 30 agosto, 2007, Blogger letras e sussuros said...

Ola a todas !
Bom para ser totalmente sincera já me partiram o coração ...
Foi algo que aconteceu tão derepente que quando dei por mim aquilo que eu ainda imaginava cá dentro que pudesse vir a acontecer,acabou mesmo antes de ser realizado.
Iludi-me com alguém que hoje sei que nao valia a pena,e nao valeu a pena andar um ano inteirinho atrás dessa pessoa a gastar o meu "latim" e a dar cabo de mim por dentro de tal maneira que cheguei a pensar em fazer o pior,que na altura eu julgava ser o melhor mas nao era,e hoje tenho plena consciencia disso.
Foi um daqueles episodio da vida que me marcou muito e me magoou também,mas é com os erros que aprendemos nao é ? : )

Beijinho grande *

 
At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

ja é claro, a qem é que ja n partiram o coraçao xD

 
At sexta-feira, 31 agosto, 2007, Anonymous Anónimo said...

pois bem..nem de propósito!! estou neste momento a passar por um.. não é o primeiro mas sem dúvid que é o mais doloroso.. concordo com tud o k disseram kd se está apaixonado perde-se o rumo..eu neste momento posso dizer , estou literalmente às cegas..perdida! como alguém disse o amor pode ser uma coisa maravilhosa mas quando não é correspondido é mesmo um pesadelo.. mas a vida é assim e sem essas desilusões a vida não teria tanto sabor..escusavam era de ser tão fortes não era?? :(
enfim..à k levantar a cabeça e seguir em frente..pelo menos na toeria é assim...

um kissinho a todos que sofremos por amor...

 
At sábado, 01 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi ragazzas..
Bem, são poucas as pessoas a quem nunca ninguem partiu o coração, infelizmente faz parte da vida! Agora o importante é aprender com o que se vive e seguir em frente pk não nos vamos pôr a chorar por alguém k mostrou k nao nos merece!!
Sejam felizes meninas pk o amor anda aí á espreita...e qualquer dia apanha-vos ;)
Beijits pa tdas****

 
At domingo, 02 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi regazzas antes de mais temos toda que ademitir que esta revista é super, nao ha melhor, bem eu já fui uma das muitas damas a quem ja despedaçarão o coração mas sabem o tempo é o nosso melhor amigo e é com ele que superamos tudo, portanto não dezanimem e toca a seguir em frente, afinal para que eixiste tanta gente????

 
At domingo, 02 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ola ragazzas!!

cOmO e cuase ObviO, ja me partiram O cOração..e mais que 1a vez!!!


mas epah, nao podemos desanimar,temos que seguir com a vida pra frente!!

beijao!

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

ola ragazzas!!!
klaru k sim...ja me partiram o coraçao...embora eu inda seja +/- novinha ja sofri por amor...no inicio de 1 ano conheci 1 pessoa maravilhosa! ficamos melhores amigos logo! sabemos tudo 1 sobre o outro...apaixonei-me por ele como nunca antes...começamos 1 relaçao que se tornou 1 pouco complicada...em que estavamos constantemente a começar e a acabar...mas o meu amor por essa pessoa era forte demais...nao a conseguia esquecer...ate que no fim do ano decidi que nao podia sofrer mais!...por mais que o amasse ele nao podia estar comigo so quando nao tinha mais ninguem...entao afastei-me dele (que apesar de tudo sempre fomos melhores amigos! isso ninguem muda...)...aproximei-me de outro rapaz....ele disse que se apaixonou por mim...e eu nunca lhe menti...sempre lhe disse que ele era mt importante para mim mas que ainda nao tinha esquecido o meu "ex"...alem disso tinha medo de 1 nova relaçao...mas ele ate me dava segurança...nada era comparado com a minha relaçao anterior mas era a unica que eu tinha....entao (infelizmente) decidi arriscar...tive com ele 1 ano...ate que decidi acabar....ele queria mandar em mim, afastar-me das pessoas que gosto...sabem como era antigamente? em que os homens mandavam nas mulheres e faziam delas o k queriam? e todos os aspectos? prontos...era mais ou menos isso que ele queria...e eu nao aguentava mais...quer dizer...no inicio a relaçao era fantastica....mas +/- 4 meses antes de eu acabar com ele começou o pesadelo....discussoes todos os dias e esse problema do controlo...eu gosto de liberdade! nao de me sentir assim presa....foi horrivel!...embora eu ja nao gostasse dele por tudo o que ele me tinha feito, sofri...porque ainda tinha muito carinho por ele e nunca pensei que ele me fosse magoar assim...e ainda teve a lata de dizer a escola inteira que tinha sido ele a acabar comigo porque estava farto! felizmente o pessoal nao akreditou nele, e ficaram do meu lado...mas ele fez questao de dizer k afinal nao gostava de mim e que tinha futuro como actor....magoou-me muito...porque eu tinha-lhe dado 1 voto de confiança....afinal tinha acabado de esquecer 1 pessoa muito importante para mim....hoje olho para tras e vejo que foi 1 grande erro...e o pior de todos foi ter-me afastado do meu melhor amigo (aquele com quem tive aquela relaçao que nao conseguia esquecer..) pk quando acabei esta relaçao de 1 ano...foi ele o UNICO que me apoiou de verdade....foi o unico que conseguiu entender-me e ajudar-me...fazer com que eu voltasse a sorrir...depois ele disse-me que me amava...que nunca me tinha esquecido...admitiu todos os erros que cometeu...lutou por mim durante meses...ele nunca me foi indiferente...e chegou a 1 ponto que nao lhe conseguia resistir ate porque ele conhece-me como ninguem..e conseguiu entender o que eu sentia por ele...chegou a 1 dia que admiti...ja nao valia a pena dizer que nao...entao começamos a tentar namorar...senti-me feliz como nunca!...mas depois houve algumas discussoes...e como nao nos encontramos nas ferias e mais complicado...eu sei que posso estar a errar...mas eu amo-o como nao amei ninguem!!! e a pessoa mais importante para mim!...ele agora esta chateado comigo por razoes que nao interessam...mas ele as vezes faz-me sentir que gosta mesmo de mim...provou isso...sei que me podem chamar "p***" por ter estado com outro...mas eu gostei dele..e enganei-me a mim propria.....neste momento estou perdida!! sem saber o que fazer!....so sei que o amo! que nao o quero perder...mas nao sei se devo lutar mesmo por ele ou se devo esquecer de vez...embora ache isso impossivel... :( ....espero que a nossa relaçao resulte...porque ele e tudo para mim..........

beijao para todas!

ps: desculpem la o tamanho :P

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bem, os rapazes nunca me magoaram muito, eu é que cometi um enorme erro. Namorava há 9 meses e comecei a sentir-me atraída por outro rapaz. Sem pensar na pessoa que mais gostei e que ainda gosto muito e na única que amei, acabei a relação. Andei alguns meses cega e fui muitissimo fria e cruel com o meu ex, sofreu tanto =( e eu não pensava nisso.
As coisas não correram como esperava com o outro e após ter pensado e repensado no que fizera, descobri que jamais deixara de gostar de verdade do meu ex. Foi horrivel, foi como me tivessem tirado a chão, andei mesmo muito mal, é pena que só aprenda com os meus próprios erros. Pelo menos acordei e agora já não sou a mesma, pena que já seja tarde demais, pois ele tem uma nova namorada...
Ele perdoou-me, mas já há algum tempo que não o vejo nem falo com ele, sei que está bem, feliz com a relação amorosa que tem...
Terminei tudo em Janeiro deste mesmo ano, mas não há um único dia que não pense nele. Tenho saudades... Não consigo encontrar nenhum rapaz assim, tão doce e dedicado como ele...

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

olá a todas...

pois infelizmente os rapazes são grandes especialistas em partir corações...e ser desiludida por uma pessoa k amamos e confiamos é do pior k há e sei o k isso é prk já passei por isso infelizmente... mas há smp k ter forças pa seguir em frente prk só prk uma relação correu mal não ker dizer k todas as nossas relações vão ser assim e o k conta é k pelo menos tentamos...apesar das desilusões k já vivi não me arrependo de nada prk apesar da dor vivi momentos unicos e mt felizes (k por mim nk teriam acabado)...
além disso é nestas alturas k vemos kem são os nossos amigos verdadeiros prk é nestas alturas k mais precisamos deles e é nestas alturas k eles devem tar lá prontos pa nos ouvir e tentar por-nos bem e eu pelo menos tive essa sorte de ter smp pessoas pa m apoiar (assim como eu smp apoiei essas pessoas)...

mas acima de tudo meninas nk cruzem os braços se tão em baixo então distraiam-se saiam, desabafem smp com alguem, façam coisas k gostam. prk tar em casa deprimidas não muda nada por isso aproveitem a vida k ela é curta demais pa ser desperdiçada =)

bjinhs e boa sorte pa todas

 
At terça-feira, 04 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Devo dizer que apesar da pessoa ultra romântica que sou, verdadeiramente, nunca me partiram o coração...
Posso até afirmar que possivelmente a única e exclusiva culpada de ter feito o MEU coração sofrer fui simplesmente EU mesma.
Como romântica que me afirmo e um pouco old fashioned que me vejo, no que respeita ao amor, posso dizer que até agora o pior que encontrei foram desilusões.
Quedas provocadas pela ideia de não existir - não! de não ter ainda aparecido na minha vida - o maravilhoso principe encantado a que estava habituada, dos mundos e histórias mágicas daquela que foi a minha infância Disney.
Para dizer a verdade já sofri muito, mesmo imensamente, por razões que nem eu consigo mesmo perceber...um afastamento, um mal entendido, um desamor...tudo talvez provocado pela imensa capacidade que contenho dentro de mim mesma para me deixar envolver por elementos tão simples como um persistente olhar ou um sorriso inebriante...Sim, ai de mim que me deixo cativar por uns límpidos olhos verdes ou uns exóticos olhos castanhos...sim, para mim uns olhos são tudo...
Para mim a vida rege-se pelo coração, vive-se pelo coração...e sou por isso das pessoas mais sensíveis que talvez conheço, sendo também um alvo um tanto fácil para as desilusões...quando gosto de alguém, gosto mesmo e pronto...a questão vê-se portanto ao contrário...se o outro gostará mesmo de mim...e por vezes a resposta pura é não, e daí as "quedas"...caio, choro, não como, escrevo, medito e no fim, levanto-me!...tem de ser...é mesmo necessário um ciclo de auto consciencialização após muito sofrimento, caso contrário colapsaríamos sobre nós próprias...mas é revitalizante, pois "aquilo que não nos mata só nos torna mais fortes" e assim, vou-me tornando mais e mais forte, mais e mais apta a viver a minha vida ao máximo, pois sei coexistir com os meus erros e com a minha dor, sabendo ser cada vez mais e mais feliz, porque admito a imperfeição e sei contorná-la gloriosamente...
Agora, é claro que uma pessoa à medida que vai sofrendo também se vai fechando, sempre no medo de tornar a ser magoada...também eu criei a minha carapaça, também eu a tenho...e por vezes é-me tóxica...mas também é necessária...Agora deixar de AMAR para não sofrer?Deixar os rapazes afastados para não me magoar?Não aprofundar relacionamentos para não me desiludir? A resposta mais simples será sem dúvida o SIM, poupa-nos lágrimas e traz-nos talvez uma maior (mas falsa!) segurança...Mas é sem dúvida o NÃO que escolho...é sem dúvida o AMOR que escolho...é absolutamente, uma vida a cores que escolho como sendo MINHA!
SE irei sofrer?SE irei continuar a chorar?SE irei continuar a cair? SE IREI ALGUMA VEZ TER O MEU CORAÇÂO PARTIDO? Sim , a resposta é indubitável...mas conseguirei sempre levantar-me, porque sendo ou não correspondida, terei sempre AMOR para dar, porque também me sei amar e sei portanto também amar quem me rodeia...Daí "AMOR COM AMOR SE PAGA"!
Por isso aqui deixo o apelo nunca se neguem ao AMOR...há sempre fases da nossa vida em que isso acontece, mas não deixem que isso se apodere da vossa VIDA...rodeiem-se de quem transpira Amor sincero, e saberão como sair desses buracos negros mesmo que pensem que não, mesmo que pensem que nunca mais conseguirão reunir de novo todos os pedacinhos estilhaçados do vosso coração...Mas nunca NUNCA desistam de dar Amor...pois assim serão Felizes!


*CARPE DIEM*


Joana

 
At sábado, 08 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

sei bem o ké isso...tive dois anos apaixonada por um rapazz ..tinha-me declarado mas ele nao me deu resposta...so no fim de dois anos disse-me para o deixar em paz... nao foi facil mas passou...a vida nao passa e temos que patir para outras ate encontrar a nossa felicidade!!!!! boa sorte pa todas ragazzas!!!!

Katia

 
At sábado, 08 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

sim....
claro que ja me partiram o coraçao,tal como a muitas ragazzas...
o desgosto foi enorme,entao quando passamos muito tempo com essa pessoa e dp as coisas acabam...como e q vamos sobreviver semo seu carinho de todos os dias a ue nos habituaram?
como e que vamos sobreviver sem recebermos todos os dias osmimos que eram trocados?
temos que nos habituar...e sobretudo,temos de seguir em frente...aprender a liçao que essa parte da nossa vida deixou e nao voltarmos a repetir a mesma asneira...
por muito que sofram,nao deixem de amar,e das coisas mais bonitas desta vida =)

 
At sábado, 08 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

olá! sim a mim também já me partiram o coração, foi um engano de alma...
apaixonei-me por um rapaz que pelo que já todos diziam gostava de mim à muito tempo. foi o meu primeiro namorado, começamos a sair juntos em Janeiro, mas só durou até Abril :( ele dizia-me sempre coisas tão românticas, até antes de namorarmos ele mandava-me sms' à noite a dizer que a vida não fazia sentido se eu não estivesse ao seu lado! mas um dia disse-me: "eu gosto de ti mas não dessa forma... continuamos amigos?"
Fiquei destroçada... Mas agora ainda falamos e gozamos um com o outro como d'antes!!! não me arrependo do tempo que passamos juntos!

Bjokas gandex***

 
At segunda-feira, 10 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Se já me partiram o coração???
sim
está remendado e continua amando a pessoa que o partiu...
e as xs cai um pedaço... eu pego e suturo... dou um jeito e as coisas parecem voltar ao lugar...
mas amor??? amor é como disse o sábio Camões "é dor que dói e nao se sente"
amor é fogo que queima mesmo... acho que agora prefiria apaixonar-me e não amar...
mas

quem de nós manda no colaxão???

Jinhuz

 
At segunda-feira, 10 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

a mim ja me partiram o coração e acreditem que foi dificil recuperar de tal desilusao....

gostei de um rapaz durante 2 anos...andava na minha escola...
passamos a frequentar o mesmo local ao fim de semana... quando me começou a conhecer melhor acabamos por curtir...passado uns tempos estavamos a andar... estava tao deslumbrada com tudo que não percebia o porquê de ele nao krer k ninguem soubesse k andavamos...
andamos um ano sem que ninguem soubesse...um ano acima de tudo de ilusoes...pk se por um lado estava ao lado de quem amava, por outro sofri bastante por nao poder demonstrar afecto em publico...

sofri muito mesmo ate conseguir abrir os olhos e perceber quem ele era de verdade... pk tal como andava comigo sem ninguem saber, ao mesmo tempo andava com outra rapariga.... minha amiga!!! k sabia o quanto eu gostava dele....

ah e dps de termos acabado ele andou com outra amiga minha e fez-lhe exactamente o mesmo.... ele brincou com os nossos sentimentos...

mas agora somos as 2 muito unidas e 'afastamos' as raparigas k sentem alguma coisa por aquele coração de pedra.....

ragazzas tenham cuidado com quem gostam...

 
At domingo, 16 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

claro que já!


partiram-me o coração de tal forma que ainda hoje, passados 2 anos, a ferida não sarou... não fechou totalmente. se o amor é, de facto, o sentimento supremo, era isso que eu sentia por aquele rapaz.... até ele me ter enganado tão cruelmente! aí o amor passou a tristeza infinita. nunca chorei nem sofri tanto na minha vida inteira. e ainda hoje quando me lembro disso, o meu coração se enche de lágrimas que correm baixinho para ninguém perceber...


mas a vida é mesmo assim, e não deve haver quase ninguém que não sofra por amor. só acho uma injustiça enorme uma pessoa sofrer por alguém que não merece a sua dor! acho que devemos ser fortes e seguir com a vida, pois se há alguém digno de se chamar herói (heroína, neste caso), esse alguém é a mulher. e eles até podem ter força física, mas a nossa força mental não é superada pelos ditos "machos".

bjinhos pra todas as ragazzas, e não deixem de viver com alegria por causa de um mongo que vos partiu o coração. com tempo e persistência, tudo passa.

 
At segunda-feira, 17 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Nem tudo e' 1 mar de rozas...
Ja' vivi momentos mesmo muito maus...ainda hoje custa-me falar no assunto!
Andava cm um rapaz a' 2 anos e meio...eu sempre pensei q eramos feitos um para o outro...q iamos ficar smpre juntos...na altura tinha a minha grande melhor amiga, conheciamos desde a infância...eramos insepara'veis...falavamos sobre tudo...ajudavamonos...tavamos smpre a ir dormir a casa uma da outra...ela tbm andava cm um amigo meu...enta~o começamos a sair os 4 juntos muitas vzx...quando começei a notar q a meu namorado e a minha melhor amiga estavam cada vez mais amigos...ate' chegar ao ponto de sairem juntos dizendo q iam dar uma volta...acabei por apanhalos...foram momentos mesmo muito dificis...sa~o daqueles q deixam marca para sempre...
Ja' passou 1 ano e meio...mas mesmo assim ainda hoje me custa...ainda hoje me lembro como s tivexe cido ontm...ainda hoje me recordo...Desde enta~o tornei me muito insegura...desconfiada em relaça~o aos rapazs..vivo smpre cm muito receio...!Mas ao menos deu tambm para aprender alguma coisa...e ter a serteza d q na~o va~o voltar a fazer m d parva.

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger myself & ï said...

Menina com o coment acima posto, (anónima do dia 17 de Setembro), gostava mt de falar ctg pq aconteceu-me EXACTAMENTE o mesmo q te aconteceu, e sei o qt isso dói e quanto crescemos perante tal situação. Assim que possas, deixa msg...

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger myself & ï said...

Menina com o coment acima posto, (anónima do dia 17 de Setembro), gostava mt de falar ctg pq aconteceu-me EXACTAMENTE o mesmo q te aconteceu, e sei o qt isso dói e quanto crescemos perante tal situação. Assim que possas, deixa msg...

 
At terça-feira, 09 outubro, 2007, Blogger Unknown said...

oi meninas!!

a mim tb me partiram o coração...

Bem, eu conheci um rapaz lindo de morrer k me fez perder a cabeça. por ele fui contra tudo e contra todos em busca desse grande amor. ele era cigano o que fez com que os meus pais perdesem a cabeça e me fechaxem em casa , acabei pr fugir e ir viver com ele a principio tava td bem depois ele começou me a maltratar tanto fisicamente como psicologicamente ao principio era de vez em kd depois começou a sr sucecivamente ao ponto de tb ele me fechar em casa, de me proibir de falar com os meus amigos e mesmo ate com a minha familia. mais tarde ja farta de isto td descobri que estava gravida pois ele alem das sucesivas violações tb me tirou a pilula dei por mim no inferno sem saber por onde me virar. ja gravida de 5 meses desabafei com a minha mae pelo tlf ela ficou em panico e tentou ajudar um dia kd ele estava a dormir ela me levou daquele lugar e enviou me para a america pk depois de ir a policia contar a minha situação esta n fez nada para o deter. agr tenho um menino k 2 anos k n conhece o pai pois este e o diabo em pessoa k me eludiu com falinhas mansas e no fim mostrou o k era. Não sei se algum dia vou recuperar dakilo k me fizeram pois ja de volta a portugal tenho medo de sair a rua e encontra lo, mas a mim n me partiram o coração acabaram mesmo por me arrancar.

 
At terça-feira, 09 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Fui apaixonada por um rapaz durante 2 anos. Bom como nem sequer falavamos cara a cara so no msn, dizem que era um amor platonico. A verdade eh que foi a pessoa que mais gostei ate agora. Depois dele, mais nenhum. Isto ajudou me a crescer nesse sentido.
Muitas pessoas, ainda novas prendem-se ah pessoa que dizem gostar, amar! mas a verdade eh que quando se envelhece, começa se a relembrar o passado e ai vem tempo que desperdiçaram...
acho que se deve curtir muito a vida, como alguem uma vez disse: Vive a vida, vive a bem, namora com um e fode com cem!

: )

 
At segunda-feira, 26 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu nao sou muito diferente.. a mim também. E nem me apercebi. Talvez me possam ajudar a compreender... Conheci no verao passado um rapaz, amigo dum colega meu. Ele arranjou o meu email e conversamos durante varias noite, sobre cenas a toa, tavamos a criar uma amizade, sem grandes ligaçoes ainda, mas para mim, que sou ultra desconfiada, aquilo era mágico estar ali a dar o braço a alguem que pouco conhecia. Combinamos para ir a um cinema, ele deixou me pendurada memo em cima, sem aviso. Depois, sem eu lhe falar veio me pedir desculpa e quis remarcar, quando remarcamos ele inventou uma deculpa. Nessa altura ja tinha percebido que tava gozar comigo, so podia! Mas eu sentia me pior que traida. Um amigo dele veio me dizer que ele falava bue de mim, que curtia mm bue, e uma amga minha tmbm. Um dia essa amiga minha veio ter comigo e disse me k ele a tinha convidado para ir ao cinema, eu comecei pouco depois a chorar. Eu nunca tinha chorado antes assim, de repente numa aula. Depois ele vinha falar comigo, as vezes na brinca outras mais serio, queria falar, esclarecer tudo, pedia me desculpas. Eu comecei a afastar-me, a não lhe dar importancia, começou a fazer o mesmo aminha amiga e dpois aoutra. Mais tarde ele arranjou uma namorada e ainda tao juntos, ao fimd e 9 meses, e de vez em quando cumprimentamos-nos. Estes rapazes não t~em qualquer sensibilidade, pelos vistos eu tinha ficado mais do que amiga dele, mas sei que ele nao sabia, livrou-se de mim so para ir atras de outras, mas ele mantém outras amigas dele perto, ate essa amiga que ele convidou. Enfim =( o meu coraçao partiu-se varias vezes, passado um ano ainda quando o vejo, por mais que tente, altero-me, fico pedra. À rapariga que inda nao teve o coraçao partido.. espero que te aguentes assim, porque custa imenso.
Se alguem tiver um conselho ...
Bacci ragazzas

 
At quinta-feira, 08 abril, 2010, Anonymous Anónimo said...

Olá sou a Catarina e a mim partiram-me o coração: eu já á algum tempo andava a namorar,quando de repente aparece um trabalho de grupo, n escolhi o meu namorado para fazer grupo cmg para n dar nas vistas.Foi um grande erro ele ficou no grupo da minha melhor amiga e começaram-se a dar muito bem,como qualquer uma deu-me um pouco de ciúmes.Nós temos juntos um clube de cúlinaria,alias a minha turma tem. E da última vez que fomos ao clube eu fui pra casa um pouco cedo e vem-me agora as minhas amigas todas a dizer pelo msnque ele acabou cmg ...ueh... neste momento tou a sofrer tanto, porque nao sei o que pensar n sei se ele acabou cmg por causa da minha melhor amiga, nao sei se acabou cmg por já nao gostar de mim ou se não acabou cmg e são só mexericos... O meu coração tá pertido em mil pedaços... uehhhhhhhhhhh

 
At quinta-feira, 08 abril, 2010, Anonymous Anónimo said...

EU TENHO UMA AMIGA QUE TEM UM PROBLEMA O RAPAZ DISSE A TODOS QUE ACABOU COM ELA E AGORA ELA TA CONFUSA....

 
At quinta-feira, 08 abril, 2010, Anonymous Anónimo said...

OLA JA ME PARTIRAM O CORAÇAO EU GOSTAR DELE E ELE A DIZER A TODOS QUE TINHA ACABADO COMIGO E AGORA ESTOU CONFUSA E JA ACABEI COM ELE ...
O QUE NAO PERCEBO DISSE QUE ACABOU COMIGO A TODOS MENOS A MIM :(

 
At sexta-feira, 23 abril, 2010, Blogger Unknown said...

Oláá....e assim eu gosto dele e ela gostava ou gosta de mim n sei....tavms quase a curtir quando lhe disse qe tinha IMENSA vergonha de o beijar a frente da escl toda...sito me estupida por isso....eu gosto dele e ele hj disse a um amg dele qe ja tinha partido pa outra...como vou sbr se ele ainda sente algo por mim??

 

Enviar um comentário

<< Home