Ser RAGAZZA é ser alegre, divertida e bem-disposta. Ser RAGAZZA é gostar de sonhar, de imaginar, de fantasiar. Ser RAGAZZA é arriscar, lutar pelos sonhos, reconhecer os erros. Ser RAGAZZA é explorar, descobrir, perguntar. Ser RAGAZZA é esquecer tabus e gostar de viver! Por isso, revela a RAGAZZA que há em ti...

sexta-feira, setembro 21, 2007

New Work, New Work!




Está na hora de tomares a decisão da tua vida... mas a verdade é que tens mais dúvidas do que certezas. Como sempre, a Ragazza quis ajudar-te na escolha do curso ideal, aquele que irá dar-te uma profissão. Moda, estética, informática e multimédia, são algumas das opções que estão à tua espera. E tu, tens dúvidas em relação ao futuro? Quais são os cursos que estão na moda? Conta-nos tudo!

9 Comments:

At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá amigas!! =)

Os cursos que estão na moda, são os mesmos de sempre, a moda, o teatro, o cinema. Todas nós temos ou já tivemos "fantasias" com essas áreas.

Mas há os cursos que "estão a dar", no ramo da tecnologia, turismo e lazer, visto que é o que está a crescer com alguma evolução no nosso país.

Apesar de os meus amigos acharem que tenho algum jeito e perfil para a moda ou teatro eu prefiro jogar pelo seguro. É claro que não dizia que não a propostas de trabalho nesta área, mas também não vou à procura delas. Estou no 11º ano, na área de Economia e quero ser gestora hoteleira ou desportiva, lá estou eu a apostar no futuro, provavelmente cursos que têm grandes saídas.

Devemos ter em conta as nossas aptidões mas também a oferta de mercado. Cada vez há mais jovens recém-licenciados que não estão a trabalhar na área deles.

Aqui fica a minha opinião

Beijo ragazzas

 
At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Blogger Susana Rodrigues said...

Produção de moda

 
At sexta-feira, 21 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

É claro que a moda sempre irá estar na moda, como sempre esteve assim como o teatro e o cinema. Mas a verdade é que os cursos que estão a dar agora, é a informática, publicidade, comunicação.

Eu quero seguir teatro e cinema sempre tive este sonho desde pequenina e modestia á parte, as pessoas dizem que eu tenho um grande á vontade e que represento bem, mas de momento estou no 11 de Humanidades, prefiro assim e depois quando acabar o 12º entrar para a escola Superior de Teatro e Cinema. Apesar de muita gente me dizer que a profissão de actriz, é uma profissão de risco, eu quero arriscar e lutar pelo que mais quero, tornar-me numa actriz e já sei que se não encontrar saidas no nosso país, vou para fora.

Lutem pelos vossos sonhos, não os deixem para trás, por nada nem por ninguem.

um beijinho *

 
At domingo, 23 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Que aconteceu com o vosso site????

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi! Sempre visito seu blog! Adoro!!
Passei aqui para deixar o meu, caso queira dar uma olhadinha!
http://bloglafleur.blogspot.com/

Bjs

 
At quarta-feira, 03 outubro, 2007, Blogger Tânia Gouveia said...

Olá meninas :)

Infelizmente, os cursos que estão na moda, nem sempre são os nossos sonhos. Os que queremos, são sempre os que têm menos saída.

Hoje em dia, ou se luta por um sonho ou se luta pelo seguro.
Como já aqui foi dito por uma Ragazza, devemos ter em conta as nossas aptidões, aquilo para que temos 'jeito' mas também a oferta do mercado e o nosso futuro nessa área.

Um beijínho para todas

 
At quarta-feira, 03 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Um curso que para mim esta na moda é o design grafico!

 
At segunda-feira, 05 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Para mim, o mais importante é mesmo seguirmos os nossos sonhos, mesmo que isso implique algum risco, senão vamos viver toda a vida frustradas!

 
At quinta-feira, 29 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente nem sempre os cursos considerados da moda são os melhores, e pior é sentires que nao os consegues atingir...
De qualquer forma deves ter a certeza é que estas a tirar aquilo que gostas, sinceramente e puxando a brasa à minha sardinha, acho que biotecnologia rula muito :)
Sou estudante desse curso e digo BRUTAL**
:)
Mas fica sempre o conselho, vai para onde gostares se nao conseguires, paciencia podes sempre aprender a gostar do curso :D

 

Enviar um comentário

<< Home